ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Cliente expõe piscina quebrada após empresa recusar troca de objeto

Alan Diógenes | 04/03/2015 19:44
Piscina mede 11 metros e chama atenção de quem passa pela rua. (Foto: Alcides Neto)
Piscina mede 11 metros e chama atenção de quem passa pela rua. (Foto: Alcides Neto)

Quem passa pela Rua Florianópolis, no Bairro Petrópolis, em Campo Grande, estranha o fato de uma piscina de fibra de 11 metros com o fundo quebrado estar escorada no muro de uma escola. O que chama mais a atenção é a faixa no meio do objeto com os dizeres: “Garantia de 15 anos estourou com 3 anos. Não garantiu. Não compre!”.

Essa foi a forma inusitada que o proprietário do IBEEN (Instituto Batista de Educação Erilásio Nogueira) encontrou para reivindicar seus direitos. A piscina foi comprada com arrecadação feita pelos pais dos alunos para as aulas de Natação, que duraram pouco tempo até o objeto estragar.

O vendedor Jaci Brandão, 38 anos, que tem um filho matriculado na escola, achou a iniciativa válida para cobrar da empresa que vendeu a piscina a troca do objeto. “Sei que o dono já entrou no Procon por que até agora a empresa não resolveu o problema. É ruim para ele por que os pais que pagaram ficam cobrando uma resposta. O pessoal da empresa vem aqui só tira foto e vai embora.”, explicou.

Segundo a professora Eliza Garcia, 39 anos, até agora não houve manifestação e nenhum tipo de assistência por parte da empresa. “Fica complicado por que a escola acabou fazendo uma propaganda enganosa da Natação. Sem falar que as crianças têm a expectativa de terem as aulas. Desde o começo a administração se dispôs a explicar o ocorrido, por isso os pais não ficaram tão chateados”, comentou.

Os moradores da rua também aprovaram a atitude do proprietário do centro de ensino. É o caso da operadora de telemarketing Jheicylli dos Santos Carvalho, 17 anos. “É uma sacanagem a garantia ser de 15 anos e a piscina estragar em 3. O pior é que o pessoal deve ter pagado caro pela piscina. Tem que cobrar mesmo os direitos deles”, finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com o dono da escola para saber um pouco mais sobre esta história, mas as ligações não foram atendidas.

A piscina foi vendida pela empresa Igui, que também não atendeu os telefonemas na noite desta quarta-feira (4) para explicar de que forma o problema será resolvido.

Jaci disse que dono já entrou no Procon para substituir piscina. (Foto: Alcides Neto)
Jaci disse que dono já entrou no Procon para substituir piscina. (Foto: Alcides Neto)
Moradora achou válida a atitude do proprietário para cobrar seus direitos. (Foto: Alcides Neto)
Moradora achou válida a atitude do proprietário para cobrar seus direitos. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias