ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Clientes Bradesco e HSBC reclamam de queda no sistema em caixas eletrônicos

Nyelder Rodrigues e Adriano Fernandes | 07/10/2016 19:59
Possível motivo para queda no sistema é a transferência de dados de clientes do HSBC para o Bradesco (Foto: Adriano Fernandes)
Possível motivo para queda no sistema é a transferência de dados de clientes do HSBC para o Bradesco (Foto: Adriano Fernandes)

A queda no sistema dos caixas eletrônicos e internet banking dos bancos Bradesco e HSBC pegou vários clientes de surpresa em Campo Grande e outras cidades do Brasil na noite desta sexta-feira (7). O problema começou às 17h e, conforme apurado, não há previsão de término ainda nesta noite.

Em várias agências da Capital sul-mato-grossense, o cenário de clientes insatisfeitos com a situação após não conseguirem usar o cartão e não saberem o motivo foi recorrente. O gerente de uma das agências explicou que a inclusão dos clientes do HSBC no sistema do Bradesco é a causa da queda, que pode durar até domingo (9).

Os clientes não receberam nenhum aviso sobre a retirada do sistema do ar, assim como não consta nenhuma informação no site oficial, nem na página destinada à imprensa, sobre tal situação que ocorre nesta noite.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do banco, em São Paulo (SP), para confirmar o motivo do problema e se há previsão de volta. Porém, devido ao horário avançado, não houve êxito no contato telefônico.

Em Campo Grande, alguns pontos ainda estão realizando saques, como os caixas eletrônicos da Rede 24h, que funcionam de maneira dissociada à rede de caixas do Bradesco e reúnem diversas bandeiras.

Nas redes sociais, também são várias as pessoas reclamando em todo o país. Há desde casos de pessoas que não conseguiram pagar simples boletos até pessoas afirmando que, ao realizar compras com a família, não conseguiu fazer o pagamento.

Nos siga no Google Notícias