ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Clima continua tenso na Máxima, mas Presídio de Trânsito volta ao normal

Graziela Rezende | 27/02/2014 13:14

A tensão por conta dos bloqueadores no Complexo Penitenciário de Campo Grande continua nos pavilhões I e II da Máxima, segundo o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores em Administração Penitenciária), Francisco Sanábria. No entanto a rotina dos detentos voltou à normalidade no Petran (Presídio de Trânsito), esta semana.

“Os presos continuam e já estão na terceira semana de greve. Eles não acumulam mais lixo, porém não descem de maneira alguma para tratar de questões referentes ao fórum, delegacias, atendimento com psicólogo e assistente social. Já no Petran o clima voltou ao normal”, afirma o presidente.

Ao todo, 1,5 mil detentos estão neste pavilhão. “Nós também vivemos essa tensão, principalmente por conta do efetivo. Então acreditamos que é bom a Polícia dar continuidade aos treinamentos, para agir a qualquer momento, caso seja necessário”, fala o presidente.

Em entrevista ao Campo Grande News, há dois dias, o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, disse que as forças de segurança já planejam uma novo treinamento no Presídio.

“A sociedade não quer mais ver crimes comandados de dentro do presídio e por isso os treinamentos continuarão. Houve sim uma breve insatisfação dos presos por conta da instalação e testes dos bloqueadores de telefone celular. No entanto, a ação foi controlada e estamos pronto para qualquer emergência”, disse o secretário.

Megaoperação - Na sexta-feira (21), militares da Tropa de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizaram um pente fino e um treinamento no local, com um helicóptero que sobrevoou o Estabelecimento Penal.

Nos siga no Google Notícias