A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

24/08/2011 16:00

Clube de sexo denunciado por mãe de adolescente põe fotos na internet

Viviane Oliveira

Adolescentes que faziam parte do "Congresso do Bulimento" têm uma página na rede social com 54 membros. Comunidade postava fotos sobre a farra em clube de sexo

Os jovens ainda mantêm página na internet para divulgar o grupo do 'bulimento'. (Foto: reprodução/orkut)Os jovens ainda mantêm página na internet para divulgar o grupo do 'bulimento'. (Foto: reprodução/orkut)
Casa que era usada como ponto de encontros entre os adolescentes. (Foto: João Garrigó)Casa que era usada como ponto de encontros entre os adolescentes. (Foto: João Garrigó)

O adolescente que mora em uma casa onde eram realizados encontros de jovens para consumo de drogas e prática de sexo, na rua Albertina Rosa no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande, mantém perfil em uma rede social onde exibe fotos do grupo com garrafas de vodca na mão e fazendo apologia ao sexo.

A conselheira tutelar responsável pelo caso, Cassandra Szuberski, pretende ouvir a mãe do adolescente nesta quarta-feira (24). Ela disse que já levantou os nomes dos garotos envolvidos nas orgias.

“Eu fui juntando todas as denúncias, antes desse caso estourar já havia denúncias anônimas de pessoas que ligavam no conselho relatando que a casa era usada pelos adolescentes em horário de aula, e que eles usavam bebidas alcoólicas, drogas e praticavam sexo”, afirma.

A conselheira conta que ontem à tarde foi ao bairro e a escola que fica a poucas quadras da casa do adolescente para colher depoimentos. Segundo ela, os vizinhos confirmam as denúncias.

Um relatório feito pela conselheira foi encaminhado para a juíza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, Katy Braun do Prado, e para o MPE (Ministério Público Estadual).

“Em relação à menina de 12 anos e os adolescentes envolvidos, nós vamos fazer um acompanhamento psicossocial com eles e a família. “Para vitimar um adolescente é rápido, o difícil é quebrar esse comportamento que é lento”, explica à conselheira.

A secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, informou que já tem uma equipe na escola para apurar o caso. “Eles estão lá para ouvir os adolescentes, os vizinhos os pais para que as devidas providências sejam tomadas”, disse a secretária.

De acordo com a delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) Aline Sinotti Lopes, responsável pelo caso, não vai se pronunciar agora. Segundo ela, provavelmente amanhã será convocada uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto.

Ontem (23) a garota foi com a mãe ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para fazer exames de corpo de delito.

O grupo tinha até uniforme - O líder do grupo, um garoto que completou 16 anos ontem, confirmou que a casa era usada como ponto de encontro para sexo, mas que hoje o grupo não existe mais.

O adolescente mora com a mãe que trabalha o dia todo e só chega à noite. Ele aproveita está situação para usar a casa como ponto de encontros.

Ele relata que era líder do congresso do bulimento, mostra até camisetas que foi feita com nome e frases do grupo. “Cada um tinha um cargo, o meu mesmo era Til Rei”.

O garoto diz que ganhou esse 'título' porque desvirginou um número maior de meninas. Ele diz que nunca obrigou ninguém a frequentar a casa.

Veja Também
Olimpíada de Matemática premia 6,5 mil estudantes com medalhas
O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) divulgou hoje (28) o resultado da décima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das E...
Melhoria da qualidade de vida diminui mortes por câncer no país
A melhoria da qualidade de vida dos brasileiros e o maior acesso à saúde provocaram queda da mortalidade por câncer no país. Levantamento divulgado h...


nossa acabei de ficar sabendo desse absurdo , pior ainda pela minha patroa aki em portugal ela é portuguesa e saiu aki no correia da manha, isso é uma vegonha, ta faltando mais juizo na cabeça desse miudos
 
gleyciany felix em 30/08/2011 10:44:35
Com toda certeza esse tal de "til rei" tem que pagar por ser organizador dessas orgias, mas ele não é o unico culpado não! Não é possivel que a mãe desse indeliquente não sábia de nada. Na escola Zelia quevedo esse garoto já dava muito trabalho, mas o diretor sempre passou a mão na cabeça dele, porque sera? Tudo começava dentro da escola e a direção nã sabia! Estranho em, acho que vái aparecer mais podre nessa história.
 
edmar dias coelho em 25/08/2011 12:03:49
...Educar as crianças como, se batemos somos notificados pelo Conselho, se nao batemos eles fazem o que bem querem não se importando se trabalhamos o dia todo para a sustentação deles....Estou revoltada com as Leis deste país, a criança apartir dos 12 anos já pode muito bem trabalhar, pois cabeça vazia é a "oficina do diabo".
 
Carolina Lopes em 25/08/2011 10:36:12
tudo isso è falta de Deus na familia e tem maes que dà total liberdade pros filho .e acaba perdendo controle da situaçao.eu conheço maes que deixa fiho meno de 13 anos se embreaga.depois essa mae vai quere cobra o que do fiho?





 
sandra silva em 25/08/2011 10:27:32
Acredito ser de estrema urgência uma política voltada para os adolescentemente pois nestes bairros perisféricos sem infra estrutura a ociosidade leva os jovens e crianças a buscarem meios para sair da mesmice em que se encontrão e com suas mentes pouco esclarecidas de informações como costumeira é tipico da idade buscam formas de distração absurdas como vimos neste caso ; não deixando porém de excluir a família de sua responsabilidade pois muitas vezes a falta de cultura e o pouco poder aquisitivo das pessoas que levaram o ser humano para esta busca desenfreada pela sobrevivência tem e muito uma grande parcela de culpa em tudo isto.
 
luciana fernandes mendonça em 25/08/2011 10:15:54
A minha pergunta é uma só, prá que seve o nosso judiciário?
 
vera regina em 25/08/2011 10:10:34
É SO PEGAR ONIBUS NA SAÍDA DOS COLÉGIOS DE CAMPO GRANDE, CELULARES TOCANDO FUNK CARIOCA NO ULTIMO VOLUME, MENINAS FALANDO DE CACHAÇA, QUE VAÕ TOMAR TODAS E TAL...
 
reginaldo fonseca em 25/08/2011 10:00:11
É bem válido o ditado que diz: "cada país tem o governo que seu povo merece" Se somos coniventes com o errado, errado seremos. O Estado está simplesmente fazendo o papel dele que é o de degenerar cada vez mais o núcleo familiar e assim ter mais pedintes, doentes, drogados, alienados e presidiarios a sua merce como massa de manobra. As eleições estão por vir, e por certo assistiremos o mesmo filmel, "Não é que ele deu tal coisa para fulano" Mas então o deputado tal deu um par de satapos ou uma cesta básica" e assim vamos caminhando para o caos, um caos que pode muito bem ser interrompido com nosso comprometimento social, participar, lutar por posições impor a democracia como ferramenta de humanização, mas que nada, ficamos na retórica e o resultado é isso, uma juventude que só vai dar mais e mais problemas daqui por diante. Um povo sem ideologia é o mesmo que uma casa sem teto.
 
CLAUDIO MOREIRA em 25/08/2011 09:48:07
Vou ser curto e grosso. Falta de estrutura familiar (pai, mãe e filho - educação de berço), educação precária nas escolas (professores mal preparados, falta de acompanhamento psicológico e outros), influência malígna de amizades. Atenção pais: acompanhem mesmo que de longe os passos de seus filhos.
 
CARLOS ARAUJO em 25/08/2011 09:37:08
MENORES NAO PODE TRABALHAR, NAO PODE IR PRESO E NAO PODE APANHAR.......SO TINHA QUE DAR NISTO, .. UM BANDO E A CULPA NAO É SO DE PAI E MAE NAO, É UM CONJUNTO DE LEIS...MAS QUE LEIS ????????????? OS PAIS TEM QUE TRABALHAR, MAS SOBRA 15 MIN PRA UMA BOA CONVERSA OU SURRA NAO É ?
 
VANDERLETE CAMPOS em 25/08/2011 06:54:11
Vergonha, não se pode nos dias de hoje aplicar castigos ou uma boa correção que os pais são acoados, os filhos de hoje sabem que qualquer coisa pode denunciar os pais, e um puxão de orelha vira agressão física, tem que ocupar essas crianças, escolas integrais, apoio psicologico para os pais, para que esses nas dificuldades saibam como conversar com seus filhos,escolas mais rígidas,concordo com o que ja foi dito, o aluno não compareceu a escola tem que procurar saber porque,somos todos uma sociedade e deveriamos fazer uns pelos outros para um bem em comum, não cada um por si e oresto que se exploda.
concientização de cada um acima de tudo, a sociedade deveria trabalhar junta e isso não mais aconteceria!
As leis deveriam mudar,se o crime que vc cometer não lhe caber 4 anos ta tudo certo e tchau. tem algo errado não tem. Porque as urgias, porque não se tem mais como punilas,estao todos no oba oba.

 
Maristela Lara em 25/08/2011 04:13:04
Concordo com a Lidiany, e acrescento mais, fui criado na roça, trabalhei desde os seis anos de idade, hoje tenho ciquenta e cinco anos, sou pai sou avô, e goso de perfeita saúde, serviço não mata nem aniquila ninguem, muito pelo contrário, amadurecem as pessôas mais cedo e torna os mais responsaveis; pelo amôr de Deus senhores constituintes uma reforma constitrucional já, ou a familia que já esta quase se definhando não terá mais como se recuperar.
 
porfirio vilela em 24/08/2011 11:14:17
Tem que haver um controle mais rigoroso pelos pais e pela escola.
Aluno faltou comunicar os pais imediatamente, apertem os cercos contra os alunos,
tem que haver uma punição mais rigorosa para os alunos faltas somente com justificativa medica ou pelos pais.
Falta sem justificativa puna com serviço social nos finais de semana quero ver se o bom aluno irá faltar.
 
Evanildo Ossuna em 24/08/2011 07:59:11
INFELISMENTE, CRIANÇA QUE NÃO TEM UMA ESTRUTURA FAMILIAR ,VAI CRESCER SEM EDUCAÇÃO E AÍ VAI PARA A ESCOLA NÃO RESPEITA SEUS PROFESSORES E C MUITO MENOS SEUS COLEGAS ,NÃO CONCORDO COM ESSE PATERNALISMO DO GOVERNO E QUEM TEM QUE EDUCAR FILHOS SÃO OS PAIS E NÃO A ESCOLA.
 
elida ossuna almeida em 24/08/2011 07:55:34
E agora???
Ficaram abismados? Eu não...pois a culpa são dos nossos governantes, do CONSELHO e daqueles que qdo vêem ou sabem de casos onde pais educam os filhos com maiores disciplinas armam o maior show para se aparecerem, como se educar tivesse regras.
Seria bom tbém que os pais acompanhassem mais de perto o que seus filhos fazem para que não tenham estas desagradáveis surpresas e depois vir a dizer que não tem controle sobre sobre seus filhos de 12..13...14...anos
 
Felicio da Silva em 24/08/2011 07:54:53
PROTESTO,DESABAFO E CRITICA!!!!"Congresso do Bulimento" ISSO TUDO POR QUE ADOLESCENTE NOS DIAS DE HOJE Ñ PODEM TRABALHAR,TEM QUE ESTUDAR E FK VAGABUNDANDO E INVENTANDO COISAS ERRADAS,NA ÉPOCA QUE ADOLESCENTE PODIA TRABALHAR TÍNHAMOS POUCAS PROSTITUTAS,HOMOSSEXUAIS,DROGADOS E TRAFICANTES. ISSO POR QUE Ñ ERA CRIME UM ADOLESCENTE TRABALHAR P/ AJUDAR A FAMÍLIA,E A CULPA DE QUEM SERA? NOSSOS ADOLESCENTES Ñ PODEM TRABALHAR,MAS PODEM SE PROSTITUIR,USAR DROGAS,BEBIDAS ALCOÓLICAS. AGORA AS AUTORIDADES ESTÃO LÁ REUNIDOS,PRA QUE? TANTOS ADOLESCENTES PEDIDOS,AGORA JÁ ERA!!!
 
Lucilene Lopes dos Reis Simplicio em 24/08/2011 07:24:18
ISSO ACONTECE POR CAUSAS DESSAS LEIS DO NOSSO PAÌS MENINOS E MENINAS NÃO PODE TRABALHAR COM 13 ANOS MAIS COM ESSA IDADE JA ESTÃO AI NO MUNDO BEBENDO FUMANDO ,SE DROGANDO E FAZENDO SEXO SEM PUDOR AGORA SÓ SE ´PODE TRABALHAR COM 16 ANOS QDO OS MESMOS JA ESTÃO SE FORMANDO NA FACULDADE ...DA SACANAGEM É CLARO !
 
cleide salentim em 24/08/2011 07:17:55
ISSO ACONTECE POR CAUSAS DESSAS LEIS DO NOSSO PAIS QUE NÃO SE PODE TRABALHAR COM 13 ANOS E COM ESSA IDADE O QUE ESTÃO FAZENDO ESSES MENINOS E MENINAS ?BEBENDO SE DROGANDO E FAZENDO SEXO SEM PUDOR AGORA VAI COLOCAR PRA TRABALHAR NÃO PODE E SÓ PODE TRABALHAR COM 16 ANOS QDO ESSES MENINOS JA ESTÃO NA FACULDADE....DA SACANAGEM É CLARO!
 
cleide salentim em 24/08/2011 07:13:41
Eu particulamente culpo a justiça, a família, pois tem muitos pais que não participam de reuniões escolares, quer dizer esses jovens tem muitas regalias.
 
Ana Paula Lopes em 24/08/2011 06:58:15
é,estamos perdidos mesmo.essa mulecada que vai ser nossos governantes num futuro bem mais bem proximo.eu culpo a justiça em dar regalias demais ous menores.eu quando muleque aqui mesmo em cg com 7 anos,estudava de manhã,ia correndo pra casa pois tinha de almoçar e levar almoço p/meu pai.lá mesmo eu ficava para engraxar sapatos na calogeras famosa "boca do lixo".quando passei a estudar no periodo da tarde,vendia salgados no periodo da manhã,ou jornal qualquer coisa.han e tem mais apanhava só por ter perdido um botão da camisa.já hoje sexo aos 12 já esta ficando normal,estamos ou não perdidos?que a justiça me desculpe mais trabalho nunca matou ninguem,e se a criança tiver estudando é melhor ainda,temos praticamente todas as crianças nas escolas,se fosse periodo integral que é o certo,tudo bem,mais não sendo esse tempo ocioso esta acabando com nossas crianças: Ô DA JUSTIÇA,VAMOS FAZER ALGUMA COISA PRA MUDAR ISSO?
 
valdenir nunes em 24/08/2011 06:16:23
Fico chocada em saber que a juventude de hj em dia chegou a esse ponto, que exemplo podem dar esse meninos e meninas para seus futuros filhos.....com 16 anos eu brincava de boneca e hj o que estão fazendo aos 16 anos?
 
Thays Santos em 24/08/2011 04:46:33
A escola precisa ser mais energica na liberação de alunos fora do horário habitual de saída e na chegada dos alunos fora do horário. Se chegar com 20min de atraso manda de volta pra casa ou avisa os pais que o filho está chegando naquele momento e tenta obter dos pais o horário em que seu filho saíu de casa.

Mudando de assunto já que a Secretária Maria Nilene se preocupou com esse caso por favor procure investigar numa das escolas centrais o caso de um funcionário de portaria que distribui drogas e fuma baseado com os alunos.
 
Fernando Henrique de Castro em 24/08/2011 04:42:28
Então hoje o adolescente pode tudo, menos trabalhar e ter responsabilidade dadas pelos pais. O velho ditado diz: _ Mente vazia oficina do diabo....se eles não podem aprendera ser gente desde pequenos.. vão fazer o que der na cabeça...Ai começam ter relações sexuais cedo demais, sem maturidade sufuciente e até sem conhecer o próprio corpo... Já que adolescente não pode trabalhar cabe a todos buscar meios de ocupar o dia desses adolescente com coisas produtivas/educativas...música, dança, esportes.... Será que não é hora de mudar essas leis quadradas e destorcidas????
 
Lidiany Onofre em 24/08/2011 04:36:15
PRIMEIRO DE TUDO NINGUEM FALOU ATE AGORA COMO SUSTENTAVAM ESTA CASA?? OUTRA COISA A CULPA NAO É DA ESCOLA COISA NENHUMA!! A CULPA ESTA NA FAMILIA QUE NAO ACOMPANHA OS FILHOS!! SE AS MAES OU PAIS FOSSEM NA ESCOLA VER COMO ANDA A VIDA ESCOLAR DE SUAS FILHAS ACOMPANHANDO FALTAS E NOTAS NADA DISSO TERIA ACONTECIDO!! AGORA VAO INVESTIGAR QUEM A ESCOLA A FAMILIA OU A CASA OU QUEM MANTINHA A CASA??!!!
 
CARLOS DAMASCENO em 24/08/2011 04:23:34
AI ESTA O FUTURO DO BRASIL.....PAI E MAE NAO PODE CORRIGIR ....UMA PAUMADA ....AI SE DER....O CONSELHO VEM E CREUUUU