ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

CMO entrega homenagens em solenidade do Dia do Exército

Kleber Clajus | 17/04/2014 13:35
Evento foi antecipado, em virtude do feriado prolongado, e homenageou civis e militares (Foto: Farid Fahed / PMCG)
Evento foi antecipado, em virtude do feriado prolongado, e homenageou civis e militares (Foto: Farid Fahed / PMCG)

O CMO (Comando Militar do Oeste) antecipou, nesta quinta-feira (17), solenidade de comemoração dos 366 anos da constituição do Exército Brasileiro. Na ocasião, foram homenageados civis e militares.

A história da força tem início em 1648, nos Montes Guararapes em Pernambuco, e sua comemoração ocorre no dia 19 de abril, também conhecido como Dia do Exército Brasileiro.

Por conta do feriado prolongado, a solenidade foi antecipada. Recebeu a Ordem do Mérito Militar o presidente e desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Joenildo de Souza. Já o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), o diretor-presidente da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, e a delegada Ana Cláudia Oliveira foram agraciados com diploma e medalha de Colaborador Emérito do Exército.

Também foi realizada formatura de militares, a última em que o comandante militar do oeste João Francisco Ferreira participa como militar da ativa. Ele entra para a reserva, após passar o comando no dia 25 de abril para o general de exército Juarez Aparecido de Paula Cunha.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), prestigiou o evento.

Nos siga no Google Notícias