ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com 150 homens, Exército começa a combater mosquito da dengue

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 09/12/2015 06:30
Os militares vão sair às ruas em 8 caminhões, recolhendo pneus abandonados em borracharias e terrenos baldios. (Foto: Marcos Ermínio)
Os militares vão sair às ruas em 8 caminhões, recolhendo pneus abandonados em borracharias e terrenos baldios. (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo menos 150 militares em conjunto com agentes epidemiológicos começam hoje (9) operação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em Campo Grande.

Os militares vão sair às ruas em 8 caminhões, recolhendo pneus abandonados em borracharias e terrenos baldios, dentro da estratégia de combate aos focos do mosquito.

Segundo o coordenador de Endemias, Alcides Ferreira, os militares se dividirão nas sete regiões urbanas da Capital, sendo que em cada veículo terá seis militares e um agente epidemiológico para ajudar a identificar e orientar sobre o mosquito.

Os pneus serão levados para uma empresa especializada, onde terão seu descarte adequado. “Essa ação com pneus ocorrerá até abril do ano que vem.

O Exército ainda vai disponibilizar outros grupos para acompanhar as visitas domiciliares, em comércios e terrenos baldios.

Nos siga no Google Notícias