ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com 29 meses de atraso, começa obra para diminuir caos em rotatória

Paulo Nonato de Souza | 06/12/2016 17:48
Rotatória da Via Parque com Mato Grosso, um dos pontos mais caóticos do trânsito em Campo Grande (Foto: Site da Prefeitura)
Rotatória da Via Parque com Mato Grosso, um dos pontos mais caóticos do trânsito em Campo Grande (Foto: Site da Prefeitura)

Motivo de críticas da população e muita dor de cabeça para os motoristas, o caos na rotatória das avenidas Via Parque e Mato Grosso, em Campo Grande, parece caminhar para uma solução. Pelo menos é o que promete a Prefeitura, mais uma vez, ao anunciar, nesta terça-feira, o início das obras de reordenamento do trânsito a partir da instalação de placas de sinalização e pintura horizontal na rua Antonio Maria Coelho, que vai passar a ser mão única no trecho entre a rua Paulo Coelho Machado até a Via Parque.

Prevista para começar em agosto de 2014, a obra anunciada para resolver um dos pontos mais caóticos do trânsito de Campo Grande está começando com atraso de 29 meses e vários adiamentos. Pela rotatória passam mais de 20 mil veículos por dia, em torno de mil por hora, embora tenha sido projetada para 600 veículos por hora.

De acordo com a equipe de trânsito da Prefeitura, os trabalhos de reordenamento na Antonio Maria Coelho são complementares às obras de redução da rotatória para a criação de três faixas de rolamento e instalação de semáforos no cruzamento da Via Parque e Mato Grosso.

Nas áreas de intervenção a Prefeitura anuncia a instalação de semáforos equipados com controladores que regularão o tempo de duração do verde e do vermelho, conforme o fluxo de veículos.

“Os conjuntos semafóricos são modernos e serão interligados à central de informação da Agetran. A sinalização vertical será refletiva que melhora a visualização aos condutores de veículos”, disse o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Elídio Pinheiro.

O cronograma das obras iniciadas hoje, segundo a Prefeitura, inclui também a abertura de um trecho da avenida Antonio Teodorowick, entre as vias Antonio Maria Coelho e Mato Grosso, para servir de opção de acesso ao Parque dos Poderes e à região do bairro Carandá Bosque.

A obra vai receber investimento de R$ 1.323.015,50, recursos disponibilizados pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde 2014.

Nos siga no Google Notícias