ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com 32 novos casos em 7 dias, Capital tem 6 internados por gripe na Santa Casa

Aliny Mary Dias | 08/07/2014 12:01

Depois de registrar 32 novos casos de internação em razão da gripe A em uma semana, a Capital tem seis internados nesta terça-feira (8) na Santa Casa. Desses, dois já têm o diagnóstico confirmado e outros quatro aguardam resultado de exames.

Todos os pacientes estão na Santa Casa de Campo Grande. Na semana passada, a unidade tinha sete internados, mas uma pessoa teve o diagnóstico negativo para a doença e recebeu alta. Os outros seis pacientes seguem internados no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Apesar de inúmeras tentativas da reportagem, a assessoria de imprensa do Hospital Regional não repassou ao Campo Grande News a quantidade de pacientes internados em decorrência da doença. Na semana passada, o hospital contava com três pacientes, um deles com o quadro confirmado e outros dois aguardando exames.

O Hospital Universitário continua sem nenhum internado pela doença, de acordo com a assessoria de imprensa da unidaed.

Casos – Segundo último levantamento divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), em todo o Mato Grosso do Sul foram notificados 340 casos da doença. Até semana passada, sete mortes foram confirmadas pela doença. Três delas ocorrem em Corumbá, duas em Campo Grande, uma em Dois Irmãos do Buriti e uma em Costa Rica.

Para imunizar todo o público-alvo da Capital, a Sesau precisou prorrogar a campanha de vacinação por quatro vezes. Há duas semanas, 20 mil doses remanescentes foram colocadas à disposição dos campo-grandenses e todas as doses acabaram em seis dias.

Nos siga no Google Notícias