ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com 500 alianças, bolo de 1 tonelada espera 5 mil pessoas segunda-feira

Amanda Bogo | 09/06/2016 16:20
Algumas das 198 placas que serão usadas para montar o bolo (Foto: Fernando Antunes)
Algumas das 198 placas que serão usadas para montar o bolo (Foto: Fernando Antunes)

A celebração do dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, acontece no próximo dia 13, mas a preparação do tradicional bolo com as alianças, que pesará uma tonelada e terá 20 metros começou nesta semana, e deverá ficar pronto no próximo domingo (12). Cerca de 5 mil pessoas poderão experimentar o doce e tentar encontrar uma das 500 alianças, e entre elas, um par será de ouro.

A quantidade de ingredientes utilizados na produção do bolo é de impressionar. De acordo com o padeiro Nabor Marques, para a produção das 198 placas que formarão o bolo, foram utilizados uma média de 2.500 ovos, 90 kg de açúcar, 90 kg de farinha, 200 litros de calda, 300 kg de recheio e 160 litros de chantilly.

Nabor mostrando algumas das placas do bolo (Foto: Fernando Antunes)
Nabor mostrando algumas das placas do bolo (Foto: Fernando Antunes)

Segundo Nabor, a produção, que conta com cinco funcionários, começou na segunda-feira (6) e deve terminar no domingo (12) até as 13 horas. O bolo medirá 1,30 metros por 20 metros, deverá render cerca de 5 mil pedaços e terá recheios de leite condensado, doce de leite e coco.

Os ingredientes foram dados pela igreja, e a mão de obra é oferecida pela padaria de Nabor. Essa é a sexta vez que o padeiro fica responsável pela produção do bolo. Para ele, que se considera católico e evangélico, é gratificante participar do processo. "Quando você vai doar, você faz pelo bem para o povo, não se restringe a uma religião ou outra. É fazer o bem sem contar a quem", contou.

Dia de Santo Antônio – Ás 06 horas será realizada uma missa na Paróquia Santo Antônio. Logo após a celebração, por volta das 7 horas, o padre Odair Costa realizará uma benção dos fiéis e do bolo, que será distribuído em seguida. Ás 17 horas acontece a procissão, que ainda não tem trajeto definido.

Nos siga no Google Notícias