ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com 62% dos votos, presidente do Coren/MS foi reeleita em Campo Grande

Viviane Oliveira | 13/09/2011 15:40

Os enfermeiros tiveram duas opções de votos, Chapa I e Chapa II. Já os técnicos e auxiliares de enfermagem tiveram apenas uma opção

A eleição foi no último domingo (11)na Escola Estadual Joaquim Murtinho. (Foto: Simão Nogueira)
A eleição foi no último domingo (11)na Escola Estadual Joaquim Murtinho. (Foto: Simão Nogueira)

Com 62% dos votos foi reeleita no último domingo (11) a atual presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) Amarílis Pereira Amaral Scudelari. A apuração dos votos foi ontem (12) na sede da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). O resultado ainda precisa ser homologado pelo Conselho Federal da classe.

Os enfermeiros tiveram duas opções de votos, Chapa I Amarílis e Chapa II Judith Flor. Já os técnicos e auxiliares de enfermagem tiveram apenas uma opção - Nivaldo Velozo da Silva que foi eleito para compor o plenário.

O plenário será composto por seis enfermeiros: Amarílis Pereira, Vânia Muniz da Silva, Arino Sales do Amaral, Maria aparecida Oliveira do Amaral, Cassia Kanaoka, Hermes Ballista Neto.

Será composto também por quatro técnicos: Nivaldo Velozo, Alexandre Paiva Vieira, Ana Lucia Domingues e Genivaldo Dias da Silva. A Posse está prevista para o dia primeiro de janeiro de 2012.

Muitos profissionais reclamaram que a eleição não foi divulgada e que não tiveram opção de candidatos. A técnica de enfermagem Margarete de Oliveira argumenta que a eleição não deveria ter distinção entre enfermeiros e técnicos.

“Essa votação foi uma situação constrangedora para todos nós, faltaram entregar um nariz de palhaço para a categoria, onde já se viu um candidato não ter concorrente”, reclama. Segundo ela, a eleição não foi divulgada e apenas 20% dos profissionais de todo Estado votaram.

Em campo Grande, a votação foi na Escola Estadual Joaquim Murtinho. Também teve votação em Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Amambai, Bataguassu, Costa Rica, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia. Ao todo, são 57 urnas.

Eleição - Essa é a primeira eleição realizada pelo Coren, desde que foi criado em julho de 1973. O mandato dos membros do Cofen/Corens é honorífico e tem duração de três anos, com direito apenas a uma reeleição.

A formação do plenário do Cofen é composta pelos profissionais que são eleitos pelos Presidentes dos Corens.

Nos siga no Google Notícias