ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com 71,5% das crianças imunizadas, campanha de vacinação termina nesta sexta

Flávia Lima | 03/09/2015 12:32
Crianças entre seis meses e cinco anos podem ser levadas até esta sexta-feira aos postos. (Foto:Vanessa Tamires)
Crianças entre seis meses e cinco anos podem ser levadas até esta sexta-feira aos postos. (Foto:Vanessa Tamires)

Dados preliminares da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) indicam que 71,5% do público alvo, formado por crianças entre seis meses e cinco anos, foram imunizadas contra  poliomielite. No entanto, a vacinação prossegue ate esta sexta-feira (4), nas 62 unidades de saúde da Capital.

De acordo com dados parciais, coletados até o dia 31 de agosto, 38.922 crianças receberam a dose da vacina. A meta é imunizar pelo menos 95% das 54.387 crianças dessa faixa etária em Campo Grande.

Mesmo sem registro de poliomielite desde 1990 no Brasil, a manutenção da cobertura vacinal é importante nas crianças para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

A gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanaoka, diz que a campanha é um reforço contra a doença, por isso os pais não podem deixar de elevar os filhos menores de cinco anos aos postos.

Durante a campanha estão sendo ofertadas, também, as vacinas do calendário básico de vacinação dos menores de cinco anos. O objetivo é diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas com as doses, além de reduzir o índice de crianças com esquema vacinal incompleto.

O horário de atendimento nos postos é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias