ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com 96 mil alunos, Capital abre hoje pré-matrícula para ano letivo 2014

Aline dos Santos | 17/10/2013 12:20
Central de Matrículas já está em funcionamento. (Foto: Cleber Gellio)
Central de Matrículas já está em funcionamento. (Foto: Cleber Gellio)

Com 96.714 alunos distribuídos por 94 escolas e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil), a Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande abriu nesta quinta-feira o período de pré-matrícula. O ano letivo começa no dia 5 de fevereiro de 2014. Nesta primeira etapa, que vai de hoje a 3 de novembro, devem ser solicitadas as vagas para quem já é aluno de escolas municipais.

O sistema está disponível na internet (www.capital.ms.gov.br); por meio do telefone 0800615 1515, que funciona das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira; nos colégios que participam do projeto Escola-Viva, abrindo as portas para a comunidade aos sábados; e na Central de Atendimento ao Cidadão, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A central fica localizada na rua Cândido Mariano, 2655.

No período de 10 a 13 de dezembro, os pais ou responsáveis devem se dirigir às escolas para assinar o documento da matrícula.

Para alunos novos, aqueles que querem mudar de escola ou quem precisar sair do colégio porque ele não oferece a série subsequente, serão abertos dois prazos de pré-matrículas. O primeiro vai de 11 de novembro a 13 de dezembro. A efetivação da matrícula deve ser feita de 7 a 10 de janeiro de 2014.

O segundo período para solicitar pré-matrícula será curto: de 6 de janeiro a 12 de janeiro. O prazo para efetivação vai de 20 de janeiro a 23 de janeiro. Os pais vão poder listar três opções de escolas.

De acordo com a chefe da Divisão de Matrículas, Adriana Lima Cedrão, a central foi ampliada e recebeu melhorias de estrutura e tecnológica. “São 50 pessoas trabalhando e vai ter um software de monitoramento das ligações do 0800, para evitar o congestionamento”, afirma. Segundo o secretário municipal de Educação, José Chadid, outra inovação é o sistema de senha eletrônica de atendimento.

Auditório ficou lotado por diretores e adjuntos. (Foto: Cleber Gellio)
Auditório ficou lotado por diretores e adjuntos. (Foto: Cleber Gellio)

Para alunos que contemplam seis anos até 31 de março, a matrícula será obrigatória no primeiro ano do ensino fundamental. Quem completa seis anos após essa data, pode ir para o Pré 2 ou para o primeiro ano.

As três escolas em tempo integral – Escola Agrícola Arnaldo de Figueiredo, Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista e Professora Iracema Maria Vicente-, as localizadas na zona rural e o colégio Osvaldo Cruz, onde funciona o Traje (Travessia Educacional de Jovens Estudantes), terão sistema diferenciado para matrículas. Para elas, serão publicados editais próprios.

Ceinfs – Os pais de alunos que já estudam nos Centros de Educação Infantil devem fazer a matrícula na própria unidade. O período vai de hoje a 3 de novembro. Cada Ceinf vai receber login e senha de seus alunos.

Para ingresso de novas crianças, o pai ou responsável tem dois caminhos para entrar no cadastro: por meio do 0800 615 1515 ou na Central de Matrículas, localizada na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Para efetivação, a central vai entrar em contato com os cadastrados. Hoje, na sede da Semed, o sistema foi lançado em um auditório repleto de diretores e adjuntos.

Nos siga no Google Notícias