ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com apenas seis concorrentes, concurso elege hoje a Miss Mato Grosso do Sul

Vanda Escalante | 24/06/2011 12:58

Vencedora recebe prêmio de R$ 5 mil em dinheiro e representa o Estado no Miss Brasil, dia 23 de julho, em São Paulo.

As seis concorrentes ao Miss MS. (Foto: Marcelo Victor)
As seis concorrentes ao Miss MS. (Foto: Marcelo Victor)

Beleza, postura, elegância, etiqueta e bom comportamento social. Todas essas qualidades reunidas é que ainda traçam o perfil de uma Miss, segundo os organizadores do concurso oficial de beleza que já foi, em outras épocas, um ícone de todo o glamour do mundo das passarelas.

Os conceitos permanecem, mas a dinâmica é outra. Com inscrições pela internet e pouco apoio das prefeituras para a realização de seletivas presenciais, os organizadores do concurso em Mato Grosso do Sul acabaram recebendo apenas 6 inscrições.

Isso significa que menos de 10% dos municípios do Estado estão representados para disputar esta noite, em Campo Grande, o título da beleza estadual. O concurso será realizado no Espaço Loft (Rua 25 de Dezembro, 98), a partir das 19 horas desta sexta-feira (24).

De acordo com Melissa Tamaciro, da Arena Models, que é o organizador oficial do Miss Brasil em Mato Grosso do Sul, a falta das seletivas presenciais é o principal fator de dificuldade. “As prefeituras e o empresariado precisavam apoiar mais, porque tudo isso é investimento, é divulgação, é dinheiro que se movimenta”, avalia.

A vencedora do concurso desta noite recebe prêmio de R$ 5 mil em dinheiro e, a partir do dia 8 de julho, estará em São Paulo, no Hotel Maksoude Plaza, participando dos preparativos para o Miss Brasil, que acontecerá dia 23 de julho. Também em São Paulo, no Credicard Hall, será realizado o concurso de Miss Universo 2011, no dia 12 de setembro.

Conheça as concorrentes ao título de Miss Mato Grosso do Sul:

- Stefanie Leite, 19 anos, representa Bela Vista. É auxiliar de enfermagem e sempre quis ser modelo. Venceu a seletiva na cidade.

- Driely Rezende, 23 anos, representa Campo Grande. Formada em Administração de Empresas, atua na área, e sempre gostou de desfiles e fotos. Encara a atividade de modelo como trabalho e diz que o concurso é uma oportunidade profissional.

- Queize Nascimento, 19 anos, representa Cassilândia. É estudante de Fisioterapia e trabalha como professora intérprete de Libras. Já foi modelo fotográfico e se inscreveu a partir do incentivo de amigos. Acredita que participar do concurso é uma boa experiência.

- Josiane Lima, 20 anos, representa Fátima do Sul. É cabeleireira profissional e venceu a seletiva na cidade. Diz que foi surpresa vencer em Fátima do Sul, mas também quer ser modelo.

- Ana Lúcia Vargas, 23 anos, representa Bonito. É vendedora numa loja e foi indicada pela cidade para participar do concurso. Espera ser reconhecida e crescer na carreira de modelo, que é seu sonho.

- Raíza Vidal, 22 anos, representa Ivinhema. É estudante de Psicologia e trabalha como modelo. Gosta da área da moda e acredita que o concurso é uma oportunidade de se mostrar até nacionalmente. “Além de ser lindo”, comenta.

Nos siga no Google Notícias