ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com AVC, mulher de 84 anos aguarda vaga em hospital há oito horas

Alan Diógenes | 31/10/2014 14:46
Segundo familiares, ala onde idosa está internada está suja e com todos os leitos ocupados. (Foto: João Batista)
Segundo familiares, ala onde idosa está internada está suja e com todos os leitos ocupados. (Foto: João Batista)

Uma mulher de 84 anos, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), está aguardando vaga no Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes desde às 6h da manhã desta sexta-feira (31). Além de ficarem revoltados com a falta de vagas nos hospitais de Campo Grande, familiares da paciente reclamam das condições de limpeza na ala onde ela se encontra.

De acordo com o estudante João Batista Júnior, 29 anos, que é marido da neta de Madalena Garcia, os enfermeiros da unidade pediram para os familiares aguardarem a transferência da idosa, por que no momento não há vaga nos hospitais, como Hospital Regional e Santa Casa. “Se ela tiver outro AVC dentro do posto de saúde eles não irão ter assistência para cuidar dela”, comentou.

A aposentada sofreu o AVC em Jardim, a 233 quilômetros da Campo Grande. Segundo João, como não existe estrutura na cidade para cuidar do caso, Madalena teve que ser transferida para a Capital. “Quando ela chegou aqui passou primeiramente pelo Hospital Evangélico, onde os médicos a medicaram e a liberaram para ficar em observação em casa. Ela começou a piorar, deixou de comer e de falar, e tivemos que levá-la para receber atendimento médico novamente”, explicou.

Familiares da idosa também reclamam da falta de limpeza na ala de espera onde ela está internada. “As condições na sala são desumanas. O local está com mau cheiro e todo bagunçado, por que eles não limpam. Nem a filha dela que está de acompanhante consegue ficar no lugar. Sem falar que a ala está com os cinco leitos disponíveis ocupados”, mencionou.

Conforme João, o estado de saúde da idosa é considerado grave pelos médicos por que ela está com cistos no pulmão e no fígado. “Precisamos interná-la de imediato. Nosso medo é de que o pior aconteça”, finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) que ficou de levantar informações sobre a paciente e a previsão de quando ela será transferida para um hospital. Até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno da secretaria.

Nos siga no Google Notícias