ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Deaij detém 4 envolvidos em assassinatos no Anache

João Humberto e Viviane Oliveira | 08/12/2010 20:27

Com praticamente 100% do caso resolvido, a delegada Maria de Lourdes Cano, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), disse ao Campo Grande News que as investigações sobre os homicídios ocorridos no Jardim Anache, em Campo Grande, levaram à prisão Paulo Roberto Lopes e Nilson Roma, de 19 anos.

Eles tem envolvimento direto na morte de Daniel Delmondes, pai do adolescente que matou Lucas Jonathan Pereira Lopes, 16 anos, filho de Paulo Roberto. Outros nove adolescentes que participaram de forma indireta das agressões físicas que levaram Daniel à morte estão aguardando pronunciamento do juiz.

Maria de Lourdes conta que Paulo Roberto e Nilson estão detidos na 2ª Delegacia de Polícia Civil. Já o adolescente de 15 anos que matou Lucas e outro que disse ter esfaqueado Daniel, estão apreendidos temporariamente numa Unei (Unidade Educacional de Internacional) de Campo Grande.

Pai de Lucas, Paulo Roberto disse na Deaij que quando Daniel chegou ao local no dia do crime, ele o teria chamado para conversar. As agressões tiveram início, pois, de acordo com Paulo Roberto, Daniel não queria revelar o paradeiro do filho.

Em depoimento à delegada Maria de Lourdes, Paulo Roberto disse que após conversar com Daniel, adolescentes amigos de Lucas chegaram ao local e iniciaram as agressões. Na delegacia, Paulo relatou não se lembrar de ter visto Daniel ser esfaqueado.

No entanto, investigações da Deaij apontam que Paulo Roberto foi o autor da primeira facada que atingiu Daniel. Conforme a delegada, quando o pai do adolescente que matou Lucas chegou no Jardim Anache, não teve tempo nem de falar, pois, “arrancaram ele do carro, começaram a quebrar o carro e depois tentaram colocar fogo no veículo”.

Relatos de testemunhas à Deaij esclarecem que após Paulo Roberto ter desferido a primeira facada contra Daniel, Nilson foi o responsável pela segunda. Mais de 20 golpes de faca foram desferidos contra a vítima.

A respeito do adolescente que procurou a Deaij para informar ter participado do assassinato de Daniel, a delegada Maria de Lourdes frisa que ele fez isso depois de ter conversado com Paulo Roberto. “Este adolescente não deu facadas em Daniel, apenas participou indiretamente do homicídio”.

Segundo Maria de Lourdes, Paulo Roberto pediu para que o adolescente, pelo fato de ser muito amigo de Lucas, dissesse na delegacia que ele era o responsável pelas facadas que mataram Daniel. “O adolescente ficou com pena, afinal, pensou no pai de Lucas além de perder o filho seria preso”.

Na Deaij, a esposa de Paulo Roberto e mãe de Lucas também prestou depoimento nesta quarta-feira. Apesar de testemunhas terem dito que ela presenciou o homicídio de Daniel, a mulher assegurou que não viu nada.

Nos siga no Google Notícias