ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com dois horários de prova, vestibular da Uniderp tem confusão na entrada

Mariana Lopes e Leonardo Rocha | 15/12/2013 09:23
Vestibulandos do segundo horário ficaram para fora  (Foto: Cleber Gellio)
Vestibulandos do segundo horário ficaram para fora (Foto: Cleber Gellio)

Com uma prova marcada para às 8h e outra para às 9h30, o vestibular da Anhanguera/Uniderp, realizado na manhã deste domingo (15), em Campo Grande, tem confusão na entrada da instituição.

O problema ocorreu porque a organização garante desconhecer o segundo horário do exame e não está deixando os candidatos entrarem. Segundo os vestibulandos, no ato da inscrição era possível escolher um dos horários para fazer a prova.

Mas na manhã de hoje, a surpresa de encontrar os portões da universidade fechados depois das 8h, deixou os candidatos do segundo horário para fora e revoltados.

A estudante Rosana Almiron, 18 anos, disse que na sexta-feira (13), um funcionário da Uniderp ligou para ela informando que a prova seria às 9h30. “Além da ligação, também recebi mensagem no celular avisando do horário”, afirma a estudante, que fez inscrição no vestibular para Fisioterapia.

Quem também está indignada com a situação é a estudante Silmara Ricartes, 17 anos. Ela conta que também recebeu mensagem pelo celular e ainda confirmou o horário da prova às 9h30 no site da universidade.

“Estou apreensiva, com medo de não conseguir fazer a prova por falta de informação das pessoas que estão na organização”, diz Silmara, que presta o primeiro vestibular da vida dela, para Estática.

De acordo com o estudante Augusto César, 21 anos, ele confirmou o horário da prova ontem (14) e diz que a organização do vestibular garantiu que não haveria problemas em relação aos horários diferentes. Mas na portaria da universidade afirmou que neste domingo só havia um horário de prova.

No celular da vestibulanda de Enfermagem Mayara Dualib, 26 anos, as mensagens enviadas pela instituição estão gravadas para provar que, de fato, houve a informação do segundo horário do vestibular.

Na manhã de hoje, por volta das 8h30, um grupo de aproximadamente 15 pessoas estava em frente à Anhanguera/Uniderp esperando solucionar o problema.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da universidade por telefone, que não foi atendido.

Nos siga no Google Notícias