ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com ficha extensa, ladrão vai para cadeia após ficar preso em grade

Mariana Lopes | 03/07/2012 14:19
Valdeci usava o nome falso de Mário de Oliveira Ferreira (Foto: Rodrigo Pazinato)
Valdeci usava o nome falso de Mário de Oliveira Ferreira (Foto: Rodrigo Pazinato)

Figurinha carimbada da polícia e com uma ficha criminal em que constam mais de 20 inquéritos de furto, Valdeci Gregório Tenório, 32 anos, conhecido também por Mascote, foi preso em flagrante de uma forma inusitada, na última sexta-feira (29), e apresentado hoje à imprensa. Ao invadir uma residência no bairro Tiradentes e perceber a chegada dos moradores, ele, assustado, tentou fugir pela janela e acabou preso na grade.

Valdeci veio de Coxim, onde, segundo ele, “já estava manjado”. Antes de vir para Campo Grande, passou um tempo em Chapadão do Sul, onde prosseguiu com os delitos e chegou a ser preso.

Na Capital, desde o começo do ano, ele usava o nome de Mário de Oliveira Ferreira. Porém, quando foi preso, o delegado Devair Aparecido, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, o reconheceu da época em que atuava em Coxim. “Quando trabalhava lá, só eu cheguei a fazer 20 autuações dele”, conta.

Morador de rua, Valdeci perambula entre o Jardim Itamaracá e o bairro Tiradentes. Ele confessa que é usuário de pasta base de cocaína há 20 anos e que furta para sustentar o vício. “Não uso arma e troco as coisas que eu furto por droga”, diz.

Segundo o delegado, primeiro Valdeci vigia as residências e analisa a rotina dos moradores. Com essas informações, ele arromba as casas quando elas estão vazias. “A droga é mola propulsora para os pequenos furtos”, pontua o delegado.

Valdeci está preso na 4ª DP e será transferido para o Presídio de Trânsito de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias