ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com fila de 7,8 mil crianças, prefeitura inaugura 4 Ceinfs com mil vagas

Lidiane Kober e Aline dos Santos | 27/06/2014 14:39
Secretária disse que em julho abre Ceinfs nos bairros Oiti e Vida Nova (Foto: Marcelo Vitor)
Secretária disse que em julho abre Ceinfs nos bairros Oiti e Vida Nova (Foto: Marcelo Vitor)

Até o final do ano, a Prefeitura de Campo Grande promete entregar quatro novos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e abrir mil vagas. Segundo a secretária municipal de Educação, Ângela Brito, atualmente 7,8 mil crianças aguardam na fila por uma cadeira no ensino fundamental.

“O déficit de vagas é muito dinâmico, a cidade atende mais de 3 mil crianças e, hoje, a fila de espera tem 7,8 mil”, informou a secretária, durante o evento de balanço das ações do prefeito Gilmar Olarte (PP) nos primeiros 100 anos de governo.

No final de março, segundo a própria secretária, o déficit era de 8.590 cadeiras. “Determinação nacional manda acolher 50% das crianças na educação infantil”, ponderou Ângela.

Segundo ela, em julho, a prefeitura entregará Ceinfs, nos bairros Oiti e Vida Nova. Em agosto, mais dois bairros serão contemplados. “Até o fim do ano, vão totalizar oito novos centros, com mil vagas”, destacou a secretária. “A nossa prioridade primeira, se pode se dizer isso, é a organização da educação infantil”, emendou.

Logo depois que assumiu o cargo, Ângela disse que, até o início de 2016, devem ser criadas mais 8 mil vagas em Ceinfs. “A lei diz que o número de vagas deve ser de acordo com a demanda. Graças a Deus, as crianças continuam nascendo e a demanda vai sempre continuar aumentando”, afirmou, na época.

No mesmo período, a secretária disse que, além de finalizar as obras de algumas unidades, entre os 21 Ceinfs contratados ainda na gestão de Nelsinho Trad (PMDB), nove centros devem ser construídos.

Sobre a entrega dos uniformes escolares, Ângela disse, hoje (27), que, a partir do início de agosto, os alunos vão começar a receber as roupas.

Nos siga no Google Notícias