ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com fim de doses extras, clínicas são saída para imunização contra a gripe

Aliny Mary Dias | 31/07/2014 17:05

Depois de quatro dias disponíveis para todos os moradores de Campo Grande nos postos de saúde, o fim das 50 mil doses da vacina contra o vírus influenza, causador da gripe A, fez com que a única alternativa para quem não conseguiu se imunizar se tornasse as clínicas particulares.

Em um levantamento feito em clínicas particulares nesta quinta-feira (31) pela reportagem, apenas duas oferecem a vacina. O valor é o mesmo, R$ 85 e o aumento na procura pela dose foi sentido com mais força pelos estabelecimentos nesta semana.

Na Prophylaxis, localizada na Rua Abrão Julio Rahe, a funcionária Nayara Alves explica que a clínica tem aplicado cerca de 15 doses por dia. “A procura está muito grande e estamos fazendo uma média bem maior do que os últimos dias”, diz.

Outra clínica que também aplica as doses a R$ 85 é a Vaccini, situada no bairro Chácara Cachoeira. No local, a procura também é grande e o horário e vacinação é das 8 horas às 18 horas de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o atendimento vai das 8 horas às 16 horas.

Acabou – Com a grande procura dos usuários e o fim das doses que começaram a acabar em postos na tarde de ontem, em muitos locais o que se viu foi tumulto e longas filas. Na Unidade Básica de Saúde do Bairro Silvia Regina dezenas de pessoas se revoltaram ao serem informadas de que não havia mais dose disponível. Eles ameaçaram invadir a sala de vacina e a Guarda Municipal reforçou a segurança da unidade.

Na semana passada, a Prefeitura já tinha recebido 20 mil doses do Ministério da Saúde. Foram solicitadas mais 70 mil doses. No entanto, o Governo federal só liberou 50 mil doses. Não há confirmação de mais doses para o Estado, segundo a Sesau.

Conforme boletim divulgado ontem (30) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), as mortes no Estado continuam em 18 e em Campo Grande oito pessoas morreram vítima da gripe A.

Nos siga no Google Notícias