ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com grande procura, Dia D termina com pessoas sem vacina contra gripe

Aline dos Santos | 30/04/2016 18:07
Campanha de vacinação começou neste sábado.(Foto: Alcides Neto)
Campanha de vacinação começou neste sábado.(Foto: Alcides Neto)

A corrida pela vacina contra a gripe fez com que 86 mil doses destinadas ao Dia D, realizado neste sábado, fossem insuficientes e muita gente ficou sem a imunização neste começo de campanha. De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o número de doses seguiu as estatísticas das últimas campanhas. Ainda conforme a secretaria, o governo do Estado chegou a liberar mais 30 mil doses, mas não havia logística para distribuir a vacina.

O sábado terminou em frustração para o funcionário público Ezequiel dos Santos, 38 anos. Ele conta que foi a três postos de saúde mas não conseguiu imunizar o filho de 1 ano. “Passei pelo Monte Castelo, Vila Margarida e São Benedito”, diz. Segundo ele, no último posto tinha vacina, mas o expediente foi encerrado às 16h30, meia-hora mais cedo.

De acordo com relato de leitores ao Campo Grande News, as doses acabaram antes das 17h nos postos volantes montados no supermercado Extra, unidade da rua Joaquim murtinho, e no Comper do Jardim dos Estados.

Neste ano, o medo da gripe e até o receio de ficar sem vacina fez com que a população lotasses os postos de vacinação no começo da manhã deste sábado.  Contudo, a campanha de imunização segue até dia 20 de maio.

Hoje, foram montados 86 pontos de vacinação, sendo 16 volantes. A imunização gratuita é para idosos acima de 60 anos, crianças com idade inferior a cinco anos, pessoas com doenças crônicas, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto. A estimativa é que 186.800 pessoas sejam imunizadas na Capital até o fim da campanha. Um balanço da Sesau deve ser divulgado às 18h30.

Nos siga no Google Notícias