ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Movimento nos correspondentes bancários aumenta em razão de greve nos bancos

Viviane Oliveira | 07/10/2011 16:40

Com greve nos bancos, população recorre aos correspondentes bancários instalados em farmácias, supermercados e galerias comerciais para fazer pagamento de contas

Vanderlei paga as faturas no próprio bairro sem precisar se deslocar até o centro. (Foto: Viviane Oliveira)
Vanderlei paga as faturas no próprio bairro sem precisar se deslocar até o centro. (Foto: Viviane Oliveira)

Com a greve dos bancários os clientes estão procurando por serviços alternativos oferecidos pelos bancos. Nas lotéricas as filas são frequentes e os atendimentos dos correspondentes bancários já registram aumento de 15% desde o início da greve.

A informação é da empresa Quita Fácil responsável por correspondentes bancários em Campo Grande, com 510 postos de atendimento do Banco do Brasil espalhados em todo Mato Grosso do Sul.

Os postos de atendimento estão distribuídos em diversos estabelecimentos, como supermercados, farmácias, conveniências, mini-mercados e panificadora em vários bairros da Capital.

Muitos moradores que antes pegavam ônibus para ir ao centro só para pagar uma fatura, hoje contam com o serviço próximo de sua residência. É o caso capataz Vanderlei Nunes Correa, 26 anos. Ele mora no jardim Noroeste e não precisa ir muito longe para efetuar o pagamento da fatura de água, luz e prestação de sua moto.

“Além de enfrentar uma fila enorme, a gente ainda tinha que gastar com condução. Aqui eu venho qualquer hora do dia e quito minhas faturas”, disse Vanderlei.

Os pontos dos Quita Fácil além de desafogar as agências bancárias, é cômodo para os moradores. Lucas Barreto Pericena, 17 anos, foi até a conveniência no bairro pagar a conta de celular. “Venho aqui a pé e não enfrento filas”, comemora Lucas.

Os clientes podem efetuar o pagamento de qualquer conta nos pontos de atendimento. A parceria com alguns bancos também possibilita que o cliente faça saques da sua conta nos correspondentes. No início do próximo ano o Banco do Brasil deve disponibilizar também este serviço.

“Essa é mais uma opção para a população fugir de filas e dos transtornos da greve. Cada vez mais os bancos estão apostando em alternativas como essa”, finaliza o gerente de correspondente bancário, André Luiz Ossuma.

Greve - A greve dos bancários já é a maior dos últimos 20 anos, e em Campo Grande e região fechou 86 das 146 agências nesta quarta-feira (5). Em todo Mato Grosso do Sul são 157 e no país 8.556 fechadas. Segundo o sindicato, a paralisação segue sem avanços nas negociações e previsão de término.

Ainda conforme o sindicato, o serviço de informática e de teleatendimento dos bancos não foram afetados.

Nos siga no Google Notícias