ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com hospital lotado, mulher afirma que teve injeção aplicada dentro de banheiro

Mariana Lopes | 26/03/2014 17:23

Uma vendedora passou apuros ao precisar do atendimento médico do Prontomed, na Santa Casa de Campo Grande. Tatiany Simões Dias, 30 anos, afirma que, no início desta semana, foi ao hospital com forte dor na coluna e a enfermeira teve que aplicar a injeção nela dentro do banheiro, pois o local estava lotado.

“Precisei tomar uma injeção, pois estava com muita dor e a enfermeira me levou até uma sala onde havia homens e eu precisaria tirar minha roupa íntima. Então, questionei como eu iria tomar a injeção na frente daquelas pessoas e por isso ela me encaminhou até um banheiro, onde há grande quantidade de bactérias, e aplicou o medicamento”, relata Tatiany.

Depois de ter a injeção aplicada, Tatiany conta que teve que aguardar a medicação fazer efeito. Porém, a vendedora enfatiza que não havia lugar para ela fazer repouso, mesmo com muita dor, pois todos os leitos estavam ocupados.

“Fiquei abismada com o tratamento, independente de ser particular ou público nossa saúde está cada vez mais precária, onde deveríamos contar com um bom atendimento, somos obrigados a engolir sapos”, reclama a vendedora.

Tatiany conta que chegou no Prontomed às 16h40, e só foi atendida por um médico por volta das 18h. Após a enfermeira aplicar a injeção, com medicamento para a infecção na coluna cervical, ela foi liberada em menos de 20 minutos, por não haver condições de ficar no repouso, segundo relata.

“Eles estão fazendo uma reforma no setor e por isso disponibilizaram um espaço pequeno para os atendimentos, onde todos os pacientes ficam juntos, independente se estão com alguma doença infecto contagiosa ou algo mais simples”, denuncia a vendedora.

A paciente afirma que tem plano de saúde e está indignada com o atendimento. “Se no plano particular é assim, imagino como deve ser no SUS”, pontua Tatiany.

Mentira – Por meio da assessoria de imprensa, a Santa Casa negou que a paciente tenha tomado a injeção dentro do banheiro. A versão relatada pelo hospital foi que Tatiany deu entrada no Prontomed no dia 24 de março, às 17h16, e recebeu alto no dia seguinte, 25, às 5h28.

A assessoria de imprensa ainda confirmou que a unidade passa por reformas, mas enfatizou que a ala feminina está pronta e não há problemas de vagas.

Nos siga no Google Notícias