ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com inauguração de 22 leitos na quarta, São Julião será hospital de retaguarda

Flávio Paes | 28/10/2015 21:50

Em solenidade programada para a próxima quarta-feira (4), às 8h30, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o Hospital São Julião inaugura uma nova ala com 1.200 metros quadrados de área construída que exigiu um investimento de R$ 5 milhões.

Serão abertos 22 novos leitos que terão um custo mensal de R$ 200 mil, financiados pelo Governo Federal (65%), Governo do Estado (17,5%) e Prefeitura Municipal (17,5%).

Nesta unidade,que receberá o nome de Dom Aldo Rabino, será implantada um novo modelo de assistência à saúde, onde o atendimento será feito por equipe multidisciplinar (médico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, farmacêutico, psicólogo e assistente social). O objetivo é permitir que o paciente retome sua rotina de atividades diárias, tais como alimentar-se, vestir-se, andar e outras.

A experiência piloto vem sendo realizada desde outubro de 2013 em Campo Grande e ocorre também nas cidades de Franca, em São Paulo e Rebouças, no Paraná. A iniciativa partiu da Confederação Nacional das Misericórdias que constituiu parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital Samaritano, em São Paulo.

Com isso, o São Julião será um hospital de retaguarda na rede de atendimento às urgências e emergências, passando a receber pacientes para convalescência e/ou reabilitação, vindos dos hospitais que atendem aos casos agudos: Regional, Universitário e Santa Casa.
.

Nos siga no Google Notícias