ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com índios "dando as ordens", Bacha diz que força é maior do que a lei

Mariana Lopes | 24/05/2013 10:44
Bacha ontem, em lanchonete a espera da resposta dos terena. (Foto: Simão Nogueira)
Bacha ontem, em lanchonete a espera da resposta dos terena. (Foto: Simão Nogueira)

Expulso pelos índios da própria fazenda e com prazo para retirar os móveis e gados da propriedade rural, o ex-deputado Ricardo Bacha diz se sentir impotente nas mãos dos terena e critica uma “inversão nas regras do estado de direito democrático”, como define o produtor rural.

De mãos atadas, ele aguarda a audiência sobre o caso, que foi marcada pela Justiça Federal para a próxima quarta-feira (29). “Estamos esperando que a Justiça se pronuncie e nos apresente uma solução, pois os interesses são conflitantes”, pontua Bacha.

Com um misto de angustia e expectativa de ver a proposta de reconciliação que Justiça irá apresentar, Bacha diz que os índios assumiram o papel do judiciário e estão ditando as regras.

“Me sinto impotente, não tenho instrumentos para bater de frente com ele, sou apenas um proprietário e eles estão em mais de 500, é a força sobrepujando a lei”, critica o ex-deputado.

Na tarde de ontem, Bacha foi escoltado até Sidrolândia, cidade onde fica a propriedade rural, por deputados estaduais, além do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia.

Porém, não houve negociação e os índios deram novo prazo, até o dia 29, para o fazendeiro retirar os móveis e os bois da fazenda. “Eles não querem saber de conversar, não houve como ter qualquer tipo de negociação, eles tomaram as áreas e acabou”, enfatiza Bacha.

Nos siga no Google Notícias