ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com início das aulas, Agetran faz conscientização em porta de escola

Ação tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do limite de velocidade e da faixa de pedestre

Yarima Mecchi | 02/02/2017 11:40
Alunos são orientados a atravessar na faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)
Alunos são orientados a atravessar na faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)

Com o início das aulas na rede particular de ensino de Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está realizando campanhas de conscientização nas portas das escolas. No fim da manhã desta quinta-feira (2) a ação foi realizada na frente da Escola Paulo Freire, que fica na Rua Jeriba, no bairro Chácara Cachoeira - região central da cidade - e pais e alunos receberam dicas e orientações para a hora de chegada e saída.

Com o apoio do Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), da Guarda Municipal de Trânsito e de agentes de trânsito da Agetran, a ação tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do limite de velocidade e da faixa de pedestre, entres outros.

A chefe da divisão de educação para o trânsito, Ivanize Rota, explica que a ação faz parte do Programa Vida no Trânsito. "Existe um sistema integrado com vitima no trânsito. Nós pegamos as regiões das escolas onde tem mais acidentes com vítimas, seja leve, grave ou fatal", explicou.


Uma equipe com cerca de 15 pessoas aproveita a saída dos alunos para falar com as crianças e adultos sobre atitudes no trânsito. Ivanize destacou que Campo Grande não tem um ponto mais crítico de acidentes perto de escolas.


"Devido ao grande número de veículos e pessoas, na hora da entrada e da saíde, gera um tumulto. Esse tumulto é pulverizado, todos os locais acontecem acidentes, mas são poucos em cada lugar. É proporcional ao movimento", avaliou.


Os agentes de trânsito, guardas municipais e equipes do Bptran são responsáveis pelo ordenamento da via e orientações de segurança.

Nos siga no Google Notícias