ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com larvas e mosquitos ao vivo, é lançada campanha contra dengue nos shoppings

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 16/02/2013 12:53
Visitantes podem conhecer com detalhes mosquito e larva do Aedes Aegypti. (Foto: Luciano Muta)
Visitantes podem conhecer com detalhes mosquito e larva do Aedes Aegypti. (Foto: Luciano Muta)

O passeio nos shoppings de Campo Grande vai ser aliado ao combate à dengue. Campanha de conscientização nos espaços foi lançada hoje, com direito a microscópio para conhecer com detalhes o vilão da dengue, o Aedes Aegypti, desde quando é larva até se tornar mosquito.

“Esse tipo de campanha faz diferença porque muitas pessoas depois de conhecer dizem ‘ah, não sabia que era assim a larva do mosquito ou que esse era o mosquito’”, diz o chefe do serviço de controle de vetores da Prefeitura, Alcides Ferreira.

A ação acontece das 10h às 22h de hoje no Shopping Norte Sul Plaza. No dia 23, será a vez do Shopping Pátio Central. A ação termina no Shopping Campo Grande, no dia 2.

A população ainda irá receber folhetos e orientação sobre os locais que podem ser criadouro do mosquito, com a ajuda de uma maquete.

A iniciativa é do Rotary Club em parceria com a Prefeitura. O governador do Rotary, Marcus Vinhole, diz que a intenção é levar a campanha para outros locais, como escolas, e não continuar o trabalho nos próximos anos para evitar novas epidemias.

Ele lembra que a população também pode denunciar locais que sejam foco de mosquito da dengue, como terrenos abandonados, pelo telefone 156.

Até a quarta-feira (13) foram notificados 26.234 mil casos suspeitos de dengue e 6 mortes confirmadas da doença em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias