ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com longa ficha criminal, dupla que fazia dos furtos modo de vida é presa

Ricardo Campos Jr. e Guilherme Henri | 23/07/2016 08:38
Silva e Rutênio viviam de furtos na cidade, diz delegado (Foto: Alcides Neto)
Silva e Rutênio viviam de furtos na cidade, diz delegado (Foto: Alcides Neto)

Luiz Eduardo Balta da Silva e Rutênio Nunes da Silva Junior, ambos de 20 anos, foram presos nessa sexta-feira (22) depois de furtar um notebook e uma televisão de uma casa no Jardim Leblon, em Campo Grande. O delegado Tiago Macedo, que registrou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), afirma que a dupla tem uma ficha quilométrica e fez desse tipo de crime um modo de vida.

Os suspeitos contaram com a ajuda de um comparsa, que está foragido e ainda não foi identificado. Eles invadiram o imóvel e ao sair em um Uno Mile foram vistos por um vizinho, que se uniu a outro morador da rua para perseguir o veículo.

Eles perderam o automóvel de vista e acionaram a polícia. Uma viatura conseguiu localizá-lo na Avenida Gunter Hans. Novamente houve perseguição e os dois acabaram presos.

Os objetos furtados não foram recuperados, mas o carro foi apreendido. Como a dupla têm várias passagens por esse tipo de crime, Macedo pediu à Justiça que decrete prisão preventiva deles, que vale por tempo indeterminado. Até que haja uma decisão, a dupla está em uma das celas da Depac.

Nos siga no Google Notícias