ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com maçarico, ladrões arrombam caixa em shopping e levam dinheiro

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 10/11/2012 10:59
O caso será investigado pela Polícia Federal. (Foto: Minamar Júnior)
O caso será investigado pela Polícia Federal. (Foto: Minamar Júnior)
Na ação dos bandidos foram utilizados dois extintores de incêndio. (Foto: Minamar Júnior)
Na ação dos bandidos foram utilizados dois extintores de incêndio. (Foto: Minamar Júnior)

Um caixa eletrônico da Caixa foi arrombado por volta das 5h da madrugada deste sábado (10) no Centro, em Campo Grande. O terminal eletrônico fica dentro do shopping 26 de Agosto na rua 7 de Setembro. Os ladrões levaram dinheiro, mas não há informações sobre quanto. O caixa tem capacidade para R$ 120 mil.

Conforme a Polícia, pouco antes do alarme do estabelecimento ser acionado, o bandido responsável pelo arrombamento usou um maçarico e dois extintores de incêndio, um químico e outro de água, para ter acesso ao cofre do caixa localizado no piso superior do shopping, na praça de alimentação.

O gerente do shopping, Kamil Tawil, disse que por volta das 5h40 recebeu um telefonema da empresa de segurança dizendo que o alarme havia disparo. Os bandidos entraram pela porta de acesso da rua 7 de Setembro.

De acordo com o funcionário que faz a manutenção do terminal, Sidney Vilalba, 35 anos, na última segunda-feira (5) o terminal foi abastecido, mas não se sabe o valor que foi roubado. “O caixa armazena até 120 mil”, disse.

Conforme a Polícia Federal, que foi ao local, há suspeitas que duas pessoas participaram do arrombamento, porém não dar para dizer se são experientes, mas a ação foi planejada. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e o caso será investigado pela PF.

Na Capital o caso mais recente de arrombamento de caixa eletrônico foi registrado no dia 28 de outubro deste ano, em uma padaria no Jardim Novos Estados. Segundo a Polícia, ladrões quebraram a porta do comércio, furtaram uma televisão 40 polegadas e danificaram o caixa eletrônico 24 horas.

O proprietário da padaria, de 41 anos, disse à Polícia Civil que possivelmente o equipamento foi forçado com pé-de-cabra. O caixa ficou danificado, mas, os ladrões não conseguiram arrombar.

Nos siga no Google Notícias