ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com medo de vandalismo, comércio faz vaquinha para seguranças

Viviane Oliveira e Aliny Mary Dias | 21/06/2013 18:14
Após lojas amanhecerem depredadas, comerciantes se uniram e vão pagar seguranças particulares. (Foto: Marcos Ermínio)
Após lojas amanhecerem depredadas, comerciantes se uniram e vão pagar seguranças particulares. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois do vandalismo registrado após a manifestação realizada ontem (20), os comerciantes da região da avenida Afonso Pena entre a 14 de Julho e a Calógeras, em Campo Grande, resolveram fazer vaquinha para pagar seguranças.

Dois homens, que farão a segurança hoje e amanhã, foram contratados no valor de R$ 300 por cinco comerciantes, que tiveram as lojas depredadas. Dono de uma loja que vende capa de celulares e revista, José Altamiro, de 73 anos, disse que ficou muito assustado quando chegou hoje de manhã para trabalhar.

“Agora quem vai pagar pelo vandalismo serão os comerciantes”, lamenta, acrescentando que os seguranças foram contratados para impedir que as lojas sejam saqueadas ou quebradas novamente.

Além disso, o comércio fechou as portas por volta das 17h, duas horas mais cedo que de costume. “O comércio fecha às 19h, mas por conta da manifestação fomos orientandos pela Associação Comercial a fechar mais cedo”, diz.

Na outra loja, o dono que pediu para não ser identificado com medo de represália, contou que vai fechar o estabelecimento, mas vai permanecer por um tempo em frente da loja para evitar que alguma coisa aconteça. “Nós estamos com medo, por isso decidimos pagar seguranças particulares”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias