ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com novo poço, Águas Guariroba amplia qualidade do abastecimento no União

Vinícius Squinelo | 23/09/2013 18:31

O conjunto União, em Campo Grande, está recebendo investimentos para melhorias no abastecimento de água da região. A Águas Guariroba está implantando no bairro um novo poço que deve beneficiar cerca de 7,7 mil moradores.

O poço do União, que está em fase de perfuração, terá cerca de 500 metros de profundidade e captará água exclusivamente do Aquífero Guarani. A concessionária está investindo R$ 3,5 milhões em ações que garantem a qualidade do abastecimento de água na Capital, ampliando a capacidade de reservação e incrementando o fornecimento para os moradores.

Além do conjunto União, os bairros Jardim Caiobá, Indubrasil e Jardim Noroeste também recebem as obras, que trarão melhorias para cerca de 42 mil moradores das quatro regiões. A capital sul-mato-grossense tem 99,6% da população com acesso à rede de água, que é 100% tratada e obedece aos parâmetros de qualidade da Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

As ações de perfuração de novos poços e melhorias no abastecimento de água para os moradores de Campo Grande integram investimentos de R$ 170 milhões, obtidos através de financiamento com a Caixa Econômica Federal. Estes recursos também estão sendo aplicados em obras de ampliação da rede de esgoto e em redução de perdas de água. A Águas Guariroba é uma empresa da Aegea, companhia que controla as empresas de saneamento do Grupo Equipav.

Nos siga no Google Notícias