ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com operação da PM, crimes diminuíram no mês de dezembro em Campo Grande

Francisco Júnior | 04/01/2012 13:10

Polícia desencandou operação durante o mês de dezembro em vários pontos da cidade

Policiamento ostensivo no Centro garantiu tranquilidade à população e segurança no comércio da Capital. (foto: Sejusp)
Policiamento ostensivo no Centro garantiu tranquilidade à população e segurança no comércio da Capital. (foto: Sejusp)

Dados apresentados pelo comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na manhã de hoje (4) referentes à operação final de ano desencadeada em Campo Grande apontam redução de crimes, principalmente, na região central do município.

A operação envolveu 300 policiais e foi realizada em vários pontos do comércio da cidade no período de 2 de dezembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012. Apenas as ocorrências de furto a residência aumentaram com relação ao mesmo período do ano passado, sendo 2010 registrados 380 furtos e em 2011 400, um aumento de 5,3%. Na região central, este tipo de crime aumentou em 6,9%.

Só homicídios, de acordo com a PM, a queda foi de 41%. Durante a vigência da última operação, 10 pessoas foram mortas na Capital. Em 2010, o número foi de 17 assassinatos.

Os roubos diminuíram 13,4% em comparação com a operação de 2010. Naquele ano, foram registrados 373 casos, enquanto que no ano passado foram 323.

Roubos a comércio tiveram uma queda de 29%, sendo registrados 31 em 2010 e 22 em 2011. Em via pública, os roubos caíram 6,8%. No centro, este tipo de crime teve uma redução de 8,9%.

A polícia também registrou diminuição nos furtos aos estabelecimentos comerciais, um índice de 22%, com relação a 2010. Na região central, essa redução chegou a 38%.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, essa redução se deve ao empenho dos policiais e da parceira com os comerciantes. “Esses resultados mostram que essa união está dando resultado ao longo do tempo”, comemorou o coronel.

De acordo com o representante da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, os comerciantes, após o início deste tipo de operação, perceberam a redução da criminalidade no centro de Campo Grande.

Para ele, o próximo passo para melhorar a segurança no centro seria a instalação das câmeras de monitoramento. “ Vamos cobrar o prefeito para isso seja feito logo”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias