ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com Parque Ayrton Senna no escuro, PM tira pelotão do Aero Rancho

Ricardo Campos Jr. | 17/07/2015 16:19
Base da PM foi desativada temporariamente (Foto: Vanessa Tamires)
Base da PM foi desativada temporariamente (Foto: Vanessa Tamires)

Falta de energia elétrica fez a PM (Polícia Militar) retirar do Parque Ayrton Senna os agentes do Grupo Tático, cuja base fica no local. Segundo comandante de policiamento metropolitano de Campo Grande, coronel Francisco de Assis Ovelar, os militares estão trabalhando provisoriamente no batalhão do bairro Los Angeles.

Ele afirma que o atendimento à população não ficará prejudicado porque existe um batalhão no bairro Aero Rancho responsável pelo policiamento da região.

A equipe do Grupo Tático, conforme o comandante, não tem área de atuação específica. Os militares têm treinamento e armamento diferenciado para atuar em situações de maior risco em todo o setor do 10º Batalhão da PM.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que o parque ficou sem energia por conta de um curto circuito na rede interna. Equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) trabalham para resolver o problema, mas não há previsão para conclusão.

Problemas – A área de lazer, localizada no bairro Aero Rancho, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros no dia 11 de junho pelo descumprimento de normas de segurança, além da sujeira deixada pelos pombos nas quadras de esportes e palco.

“O fechamento é um absurdo, principalmente, porque é a única fonte de lazer dos moradores do bairro”, lamentou o comerciante Aldomar Ferreira, 71 anos. A opinião dele é compartilhada pelos demais moradores da região.

“Fico com medo da escuridão, pego minha cadeirinha e vazo para dentro”, contou a aposentada Antônia Pereira Monteiro, 85, que costumava passear dentro do parque. Há três anos, ela tinha o hábito de realizar caminhadas, que foram suspensas em decorrência de um problema no fêmur.

Para piorar a situação, o lugar foi parcialmente destruído pelo temporal que atingiu Campo Grande no último sábado, quando parte da cobertura das quadras esportivas foi arrancada pelo vento.

Nos siga no Google Notícias