ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com possibilidade de perder adicional, servidores ameaçam parar judiciário

Helton Verão | 28/06/2013 13:50

Reunião na tarde desta sexta-feira (28) no Tribunal de Justiça pode desencadear manifestações contra o TJ em Mato Grosso do Sul. Segundo o Sindjus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul) o encontro vai tratar da reestruturação de carreiras no judiciário.

A categoria deve acompanhar do lado de fora, já esperando que o presidente Joenildo de Sousa Chaves se pronuncie de forma negativa a algumas solicitações. Caso realmente isso se confirme, eles irão paralisar os trabalhos no próximo dia 3.

A principal reivindicação da classe é sobre o pagamento dos adicionais repassados desde 1999. “O presidente já havia apalavrado com o sindicato que iria pagar esses adicionais agora em junho, se ele voltar atrás na palavra dele hoje, deixará a categoria revoltada”, avisa o presidente do Sindjus, Clodoir Fernandes Vargas.

“Ele está usando o argumento de que é ilegal, mas nós protocolamos uma petição, mostrando que a legislação atual em nenhum momento impede que o adicional por tempo de serviço que esta no serviço. Demonstramos que é legal e possível, ele só não paga se não quiser”, completa Clodoir.

Segundo Fernandes, outros pontos estarão em debate na reunião, como o auxilio alimentação, que hoje é de 35% e os servidores desejam que aconteça o aumento, pelo menos até os 50%.

Outras solicitação é pelo cumprimento da lei que transformou o cargo operador judiciário em analista judiciário, que de acordo com o Sindjus não está acontecendo.

Além do pagamento do desvio de função aos servidores que estão cumprindo funções diferentes dos seus setores, segundo a lei 4.322.

Irão participar da reunião o presidente Joenildo, os juízes auxiliares, a direção geral do TJ, o presidente, vice e assessor jurídico do Sindjus.

Nos siga no Google Notícias