ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Depois de estourar prazo em 3 meses, Casa do Pantanal será aberta em junho

Jorge Almoas | 15/04/2011 16:46
Obra representa típica construção da região pantaneira (Foto: João Garrigó)
Obra representa típica construção da região pantaneira (Foto: João Garrigó)

Lançada há quase cinco anos, as obras da Casa do Pantanal estiveram paradas por muito tempo, mas podem ser entregues ainda este ano. A nova data para inauguração, depois de todos os prazos vencidos, é em 30 de junho. A obra recebe recursos do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal.

Quem divulgou o novo prazo ao Campo Grande News foi o diretor administrativo da Fundação Manoel de Barros, professor Marcos Henrique Marques.

“As chuvas atrasaram a obra. Não podíamos fazer nada. Mas o contrato foi aditado e estamos dentro da legalidade”, garantiu Marcos. A Fundação Manoel de Barros que iniciou o projeto, idealizado por diversos professores da instituição.

Na placa fixada na obra, que será construída no Parque das Nações Indígenas, a data prevista para conclusão era em 5 de março, mais de 90 dias da inauguração prevista.

Com orçamento total de R$ 684.197,18, a Casa do Pantanal foi lançada em 2006 pelo então governador Zeca do PT e ficou em situação de abandono. Hoje, é possível ver dezenas de telhas quebradas, paredes inacabadas e toras de eucalipto, que podem ser usadas para escoramento ou na própria obra.

No projeto, será erguida uma imponente casa avarandada, típica do Pantanal, com um espelho d’água circundando a construção. A decoração e o mobiliário também obedecerão aos costumes típicos pantaneiros.

Na Casa do Pantanal, pretende-se realizar oficinas científicas, literárias, de artesanato, e dança.

Nos siga no Google Notícias