ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com procissão e quermesse, igreja Divino Espírito Santo comemora Pentecostes

Mariana Lopes | 17/05/2013 11:17
Com procissão e quermesse, igreja Divino Espírito Santo comemora Pentecostes

Na 15ª edição da Festa Divino Espírito Santo, fiéis se preparam para celebrar o Corpus Christi. No próximo domingo (19), a igreja Divino Espírito Santo realiza uma procissão luminosa para relembrar o Pentecostes, marcada para às 17h. A programação encerra com a missa.

A festa segue o calendário litúrgico e é sempre programada duas semanas antes da comemoração do Corpus Christi, data na qual a igreja Católica relembra quando Maria e os apóstolos receberam o Espírito Santo.

No próximo final de semana, dia 25 de maio, a programação de festividades continua na igreja Divino Espírito Santo com festival de prêmios e quermesse, que terá comida típica, como carreteiro, espetinho, pastel e doces.

Todo o dinheiro arrecadado na festa será revertido para a construção da igreja, que há 2 anos está obra. De acordo com Antônio Francisco da Silva, um dos organizadores da festa, no prédio novo ainda faltam forro, piso, fiação, pintura e acabamento.

“Mas também é um momento muito importante para nós, fiéis, confraternizarmos, e quando podemos celebrar a união da nossa igreja”, explica Silva.

A igreja Divino Espírito Santo fica na rua Coleta Ana Goes, 46, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Quem quiser fazer doações para o Festival de Prêmios, os telefones de contato da organização da festa são 9608-4577, 3388-4328, 9216-4923 e 3387-5912.

Nos siga no Google Notícias