ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com proposta inovadora, Workshop debate os caminhos da " felicidade plena"

Michel Faustino | 15/07/2015 17:02
Segundo a organizadora, participante será convidado a refletir sobre o que realmente é felicidade. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo a organizadora, participante será convidado a refletir sobre o que realmente é felicidade. (Foto: Marcos Ermínio)
Com proposta inovadora, Workshop debate os caminhos da " felicidade plena"

Felicidade existe? Quais são os caminhos para ela ? Dinheiro traz felicidade? Casamento traz felicidade? O que a Ciência sabe sobre a tão sonhada felicidade plena?. Para responder estas e outras perguntas, o Instituto Visão Futuro, situado em Porangaba (SP), a 200 quilômetros da capital paulista, traz para Mato Grosso do Sul o Workshop: "A Ciência da Felicidade", que será realizado no dia 18 de agosto, no Armazém Cultural, em Campo Grande.

O evento, que apresentará as mais recentes pesquisas sobre a ciência hedônica que estuda a fonte da felicidade humana, será ministrado pela facilitadora Henriqueta Lucila da Silva.

O termo "hedônica" foi criado pelo psicólogo Daniel Kahneman, que ganhou o prêmio Nobel de Economia em 2002. Este termo denota a pesquisa científica sobre a fonte da felicidade humana.

Segundo Rita de Cássia Sant'Anna, organizadora do evento, na ocasião, serão abordadas a bioquímica do bem-estar e técnicas simples para essa realização, provocando uma reflexão sobre o que traz a verdadeira felicidade.

“O objetivo principal é provocar a discussão para os caminhos que levam a felicidade. O certo é que todos nós queremos ser felizes, no entanto, precisamos questionar de que forma e como estamos buscando isso. O que estamos realmente fazendo para ser felizes e quais os caminhos devemos seguir”, disse.

Rita explica que durante as palestras serão apresentadas as mais recentes pesquisas científicas na ciência hedônica, por meio de materiais multimídia, discussões em grupos e técnicas simples para o bem-estar, para responder a seguinte questão: O que realmente nos traz a verdadeira felicidade?

Palestrante - Henriqueta Lucila da Silva, formada em Serviço Social pela UFSC. Especialização em Sociologia Política pelo Instituto Ibero-americano de Ciência Política Madri/Espanha e Desenvolvimento de Comunidade pela UFSC.

Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. Formada em Biopsicologia pelo Instituto Visão Futuro em Porangaba/SP, trabalhou 30 anos no Governo do Estado de SC como Assistente Social, e nos últimos 15 anos, dedicou sua ação Coordenando o Programa Redes Humanas, que utiliza a metodologia do Programa Transforma® do Instituto Visão Futuro, onde os servidores orientam as práticas de Biopsicologia no local e horário de expediente nos órgãos do Poder Executivo do Estado.

Instituto - O Instituto Visão Futuro é uma organização não governamental, com sede em Porangaba, interior de São Paulo. É um Centro de Desenvolvimento Integral do Ser Humano, promovendo cursos e eventos sobre a ciência corpo-mente, sustentabilidade e educação progressiva. Foi fundado em 1992, pela psicóloga e antropóloga Dra. Susan Andrews, formada na Universidade de Harvard, Estados Unidos

Workshop - A palestra será realizada em dois períodos: manhã: 09h às 11h30 e noite: 19h às 21h30. Estão sendo disponibilizas 150 vagas por período. As inscrições custam R$10 e mais 1 Kg de alimento não perecível que será doado para entidades beneficentes da Capital.

Durante o evento serão vendidos os livros A Ciência da Felicidade" de Susan Andrews do Instituto Visão Futuro e "Acima de tudo o amor", de Henrique Prata, além de camisetas do Outubro Rosa, ambos do Hospital do Câncer de Barretos, um dos apoiadores. Ao fim, será realizada apresentação cultural do artista Nola Pompeo, com sua viola de 7 cordas.

Serviço - Workshop: A Ciência da Felicidade – será realizado no dia 18 de agosto no Armazém Cultural, localizado na Avenida Calógeras 3.065.

As inscrições custam R$ 10 reais + 1 Kg de alimento não perecível e pode ser feitas nos seguintes endereços a partir deste sábado (18).

Livraria Leparole - Rua Euclídes da Cunha, 1126 - Jardim dos Estados - (67) 3043-5100

Praktika Academia - Rua Coronel Sebastião de Lima, 733 - Jardim São Bento - (67) 3384-6730

Loja Om Namastê - Rua Bahia, 837 A - Jardim dos Estados - (67) 3211-6597

Tao Alimentação Saudável - Rua Antônio Maria Coelho, 2792 - Jardim dos Estados. (67) 3204-0360

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3042-5387 / 9223-7710

Ou por e-mail: : r.santanna@globo.com

Nos siga no Google Notícias