ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Eleição regional do CREA terá quatro candidatos para a disputa em novembro

Paula Maciulevicius | 19/08/2011 19:43

Eleições regional e nacional serão realizadas no mesmo período; cinco candidatos concorrem à presidente do Conselho Federal

Com quatro candidados confirmados, o CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de Mato Grosso do Sul realiza, em novembro, sua eleição para definir o novo presidente da entidade.

Nesta quinta-feira (18), a Comissão Eleitoral Regional publicou o edital de requerimento das candidaturas à presidência e também a relação dos nomes que disputarão os cargos de diretores geral e administrativo da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Os engenheiros civis Jary de Carvalho e Castro, Cláudio Pache Anache e Ahmed Hassan Gebara concorrem à presidência do Conselho. A única mulher a ter o nome registrado para eleição foi a engenheira agrônoma Juliana de Mendonça Casadei.

O cargo de diretor geral da Mútua, tem como candidato o engenheiro civil Jean Saliba. Para a Diretoria Administrativa, foi registrado o nome do engenheiro agrônomo Hamilton Rondon Flandoli.

As impugnações das candidaturas podem ser protocolizadas na sede do Crea até o dia 22 de agosto, das 8h às 17h30.

Nacionalmente, para presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, concorrem cinco engenheiros: Francisco Machado da Silva, Luis Fernando Buch, José Tadeu da Silva, Álvaro José Cabrini Júnior e Jorge Guaracy Ribeiro.

As eleições que definirão os novos presidentes, tanto do Conselho Regional como do Federal, serão realizadas no dia 8 de novembro, das 9h às 19h, na sede e inspetorias do Crea-MS.

Qualquer profissional registrado no Sistema Confea/Crea e Mútua, que estiver em dia perante o Conselho, pode votar. O prazo para ficar adimplente, a tempo de poder participar da votação, vai até 7 de outubro.

Nos siga no Google Notícias