ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com rede desligada, 322 imóveis ficaram sem energia

Desligamento é necessário para garantir segurança dos bombeiros

Nadyenka Castro | 06/12/2012 12:07
Paulistão da Costa e Silva, após quase 3h em chamas. (Foto: Luciano Muta)
Paulistão da Costa e Silva, após quase 3h em chamas. (Foto: Luciano Muta)

Por causa do incêndio na loja Paulistão, na avenida Costa e Silva, Vila Progresso, em Campo Grande, 322 imóveis ficaram sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira.

De acordo com a Enersul, o desligamento é a pedido do Corpo de Bombeiros e é necessário para garantir a segurança de quem trabalha no combate às chamas.

Conforme a Enersul, a rede de transmissão de energia elétrica na região foi desligada às 8h48min e 322 imóveis ficaram ‘às escuras’. Quase duas horas depois, às 10h26min, o serviço foi restabelecido para 114.

A energia é restabelecida de acordo com as autorizações do Corpo de Bombeiros. Até o fim da manhã, 208 continuavam sem o serviço.

A rede é desligada para evitar que os bombeiros, ao jogarem água, levem choque. Conforme a assessoria de imprensa da Enersul, a descarga de energia nestes casos é como se a pessoa tivesse encostado nos fios.

O calor das chamas pode causar curto circuito e a consequência é a interrupção no serviço. A Enersul mantém equipe no local desde o início da manhã, quando foi ativada.

Incêndio – O fogo começou por volta das 7 horas e, a informação inicial, é que o foco foi em um dos aparelhos de ar-condicionado.

A situação era tão crítica que a fumaça era vista de vários cantos da cidade. As labaredas foram controladas após aproximadamente três horas de trabalho.

Comerciantes e moradores precisaram sair dos imóveis por conta do risco de incêndio. O teto do Paulistão desabou.

Nos siga no Google Notícias