ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com reformas, Governo prevê excelência do HR em 5 áreas

Paula Vitorino | 21/08/2012 10:14
Governador participou da solenidade nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)
Governador participou da solenidade nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)

Comemorando 15 anos, o Hospital Regional inaugurou hoje obras de reforma e ampliação nas instalações, com investimentos de cerca de R$ 20 milhões. Durante a solenidade, o governador André Puccinelli anunciou a expectativa de que o hospital atinja a excelência nos setores de hemodinâmica, hemodiálise, ortopedia, pneumologia e cardiologia.

“É um orgulho completar 15 anos. O hospital foi ‘assenhorando’ ao longo desses anos”, disse, referindo-se as mudanças sofridas pelo hospital.

Para outubro, está prevista a inauguração da reforma do setor de hemodiálise, que irá ampliar os atendimentos, e em dezembro, do pronto-socorro.

O diretor-presidente do hospital, Ronaldo Queiroz, explica que em 2008 foi elaborado um plano diretor para entrega de várias obras e serviços para comemorar os 15 anos.

Hoje, foi inaugurada a reforma do novo vestiário e guarda-volumes dos servidores e da nova lavanderia hospitalar. “Teremos um período de teste, mas dentro de 60 dias vai estar tudo funcionando a todo vapor”, diz.

A secretária de Saúde do Estado, Betriz Dobashi, avaliou que hoje o hospital é tido como referência, a nível estadual, para os atendimentos de média e alta complexidade.

O governador remeteu ao investimento estadual o crédito dos elogios ao hospital. “Esses investimentos, pelo estrito senso, não deveriam ser do estado, mas da municipalidade. Mas é isso (investimento estadual) que faz do hospital o melhor do Estado”, diz.

A secretária aproveitou para pedir a atenção dos servidores com os pacientes. “Não pelo governo, mas pelas pessoas, pois o momento que estão aqui é a hora que mais precisam de atenção”, diz.

Nos siga no Google Notícias