ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com segurança reforçada, Zeolla depõe sobre assassinato de sobrinho

Aline dos Santos e Márcio Breda | 06/12/2010 09:46
Foto: João Garrigó
Foto: João Garrigó

O depoimento do procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, acusado de matar o sobrinho, acontece nesta segunda-feira no Fórum de Campo Grande. Zeolla seria ouvido pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, na última quarta-feira, mas passou mal e o depoimento foi adiado para hoje.

Ao contrário das duas últimas audiências, o procurador aposentado aparenta está melhor de saúde. Ele foi visto conversando de forma animada com o advogado Ricardo Trad, que atua em sua defesa. Nas outras idas ao Fórum, ele parecia estar dopado, com direito a cochilos na cadeira.

Hoje foi reforçada a segurança para manter a imprensa distante da sala de audiências. Além dos três policiais militares da escolta, outros três policiais estão no local.

Os jornalistas são impedidos de entrar na sala de audiências e até mesmo a permanecer em frente ao local. A proibição foi determinada pelo juiz após solicitação do advogado de defesa.

Já foram realizadas audiências para ouvir as testemunhas de acusação e defesa. Após o depoimento de Zeolla, o Ministério Público apresentará suas alegações finais e, em seguida, o magistrado decidirá se o procurador aposentado vai a júri.

Zeolla é acusado de matar o sobrinho Cláudio Alexander Joaquim Zeolla em março do ano passado, em frente a uma academia de ginástica, na rua Bahia, em Campo Grande. O motivo teria sido uma agressão de Cláudio ao pai de Zeolla, Américo Zeolla. O procurador foi aposentado pelo MPE (Ministério Público Estadual) após o crime.

Laudo assinado pelo renomado psiquiatra Guido Palomba aponta que Zeolla é semi-imputável, ou seja, tem consciência parcial de seus atos, e apresenta alta periculosidade social.

Nos siga no Google Notícias