ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sistema instável dificulta emissão de nota fiscal avulsa em Centra

Mariana Lopes | 04/04/2012 13:11

O problema começou na segunda-feira e deve ser resolvido ainda nesta quarta, segundo responsáveis pelo setor

Na Central de Atendimento ao Cidadão, contribuintes enfrentam demora para emitir nota avulsa (Foto: Marlon Ganassin)
Na Central de Atendimento ao Cidadão, contribuintes enfrentam demora para emitir nota avulsa (Foto: Marlon Ganassin)

Um problema ocorrido no link de fibra óptica que liga o CPD e a Central de Atendimento da Prefeitura afetou o sistema que emite notas fiscais eletrônicas avulsas e gerou demora no atendimento aos cidadãos.

De acordo com o gerente de infra-estrutura da Central, Tiago Cardoso Pereira, a falha, que começou na segunda-feira (2), provocou instabilidade do sistema. “Geralmente funciona bem no só início da manhã”, afirma.

O consultor de empresas Flávio Augusto da Costa, 34 anos, conta que há três dias tenta emitir as notas e não consegue. Na tarde de ontem ficou das 14h às 16h30 na Central de Atendimento e saiu sem conseguir realizar o serviço.

“Além de perder tempo aqui, o prejuízo maior é que só consigo receber dos meus clientes quando apresento a nota”, reclama Flávio, que estava no local desde às 9h de hoje.

Quem também está há dois dias tentando realizar a emissão da nota é o motorista Rinaldo Targon, 54 anos. “Perdi a tarde de ontem e a manhã de hoje aqui esperando, e ainda não sei se vou conseguir atendimento”, diz.

Para fazer a emissão da nota fiscal eletrônica avulsa o cidadão precisa ir até a Central de Atendimento da Prefeitura, não é possível fazer pela internet. Segundo Tiago, até o final da tarde de hoje o problema o sistema deve voltar ao normal.

Nos siga no Google Notícias