ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com sol de volta, terça de Carnaval foi dia de retomar tarefas domésticas

Marta Ferreira e Viviane Oliveira | 08/03/2011 17:37
Varal cheio foi cena comum nos bairros de Campo Grande nesta tarde. (Foto: João Garrigó)
Varal cheio foi cena comum nos bairros de Campo Grande nesta tarde. (Foto: João Garrigó)

A terça-feira de Carnaval que trouxe o sol de volta a Campo Grande foi dia de abrir a casa, lavar as roupas, os tapetes, e o mais importante: por para secar aproveitando a trégua que a chuva deu após tantos dias. Foi, também, dia de deixar as crianças brincarem fora de casa e liberar os animais de estimação, prisioneiros do tempo chuvoso por mais de uma semana.

Pelos bairros, a imagem encontrada não foi de uma típica “terça-feira gorda”, de ressaca da folia ou de simples descanso. Foi dia de muito trabalho depois de tanto tempo sem conseguir fazer direito as tarefas domésticas.

No jardim Aeroporto, a dona-de-casa Alfa Teresinha Luiz Pinto, 58 anos, estava contente com o sol que saiu. Ela aproveitou para colocar a roupa no varal. “Estava há uma semana dentro de casa e já estava cheirando mofo”.

Alfa chegou a pensar em lavar tudo de novo. Mas desistiu, com medo do tempo instável. “Vai que chove de novo e eu perco a oportunidade de secar a roupa”.

Ela também tirou o atraso na limpeza da casa e lavou os tapetes, que estavam todos úmidos.

Na casa do vendedor Indalécio Benetido de Oliveira, 61 anos, a rotina foi a mesma. Só que foi preciso improvisar um novo varal na frente da casa, porque a parte do fundo do quintal está toda alagada.

A lavanderia também ganhou novos moradores nos últimos dias: os cachorros da casa que, sem ter para onde ir, ficaram abrigados no local.

Após dias enfurnado na casinha por causa das chuvas, Tobias hoje pode sair ao sol. (Foto: João Garrigó)
Após dias enfurnado na casinha por causa das chuvas, Tobias hoje pode sair ao sol. (Foto: João Garrigó)

Prisioneiro do tempo - No Jardim Búzios, o pequeno vira-lata Tobias viveu todos os últimos dias enfurnado dentro da minúscula casa, divindo espaço com o pote de comida.

O dono de Tobias, Nadson Souza Barbosa, contou que o animal não saia de jeito nenhum da casinha enquanto a chuva durou, para se proteger.

Para Raquel Santos Braga, de 24 anos, a terça-feira de Carnaval também foi dia de encher os varais de roupa lavada, que antes estava dentro de casa, estendida sobre o sofá, as cadeiras, onde desse.

Para a cadela de Raquel, Chopinha, foi um dia de liberdade. Após ficar dias presa na varanda da casa, ela pode sair para o quintal e brincar no sol.

A previsão do tempo para os próximos dias continua sendo de possibilidade de chuvas e algumas regiões de Campo Grande ela voltou a aparecer hoje, mas não com a intensidade desta semana, que surpreendeu e provocou muitos estragos, além de mudar a rotina.

Nos siga no Google Notícias