ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Com trovoada e chuva forte, quem está na rua reclama da falta de abrigo

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 10/10/2012 08:29
Pedestre enfrentou chuva para chegar ao trabalho. (Foto: Minamar Júnior)
Pedestre enfrentou chuva para chegar ao trabalho. (Foto: Minamar Júnior)

O céu cinzento, a chuva forte e a trovoada no início da manhã fizeram pedestres e motociclistas interromper o caminho e procurar abrigo em pontos de ônibus e postos de combustíveis em Campo Grande.

Com a chuvarada, o aposentado Carmo Côrrea Bastos, de 51 anos, reclama da falta de lugares cobertos para os pedestres se abrigarem. Ele contou com cobertura de um posto de combustível, no cruzamento da 13 de Maio com a Afonso Pena, para fugir da chuva.  Com a máquina fotográfica, ele gravou as imagens da enxurrada, que correu forte pelas ruas da região central.

“Com essa chuva, é melhor ficara parado e esperar acalmar. A cidade está ficando com muitos pontos de alagamentos. Em cada poça pode ter um buraco. É perigoso para os motociclistas”, afirma Janiele Cristina da Costa.

Ao sair de casa, às 6h30, a manicure Suellen Pereira, de 27 anos, já pegou o guarda-chuva ao ver as nuvens carregadas. “Fiquei até feliz. Estava muito calor”. A jovem foi uma das poucas que enfrentou a chuva forte. “Tenho que chegar ao trabalho”.

Nesta quarta-feira, o sol deu lugar a nuvens carregadas e a alta temperatura, que nesta semana chegou a quase 37ºC, deu  uma trégua. Na Capital, o tempo fica nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Há previsão de chuva para todo o Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as condições são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e possível queda de granizo

Nos siga no Google Notícias