ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com um 1º tempo de mais chances da Argentina, decisão da Copa segue 0x0

Ludyney Moura | 13/07/2014 15:48

Um jogo firme, leal e sem superioridade, assim foi o primeiro tempo da decisão da Copa do Mundo, entre Alemanha e Argentina. Depois de um gol argentino em impedimento, corretamente anulado, e uma cabeçada alemã na trave aos 46 minutos de jogo, a partida segue 0x0.

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. Com um esquema tático mais ofensivo, os alemães começaram a dominar as ações de ataque, mantiveram o jogo no campo de defesa da Argentina, e dominaram a posse de bola. Sem Di Maria, os argentinos apostavam no contra-ataques pelo lado direito, por onde caia Messi e Lavezzi.

Aos 19 minutos, um dos candidatos a melhor jogador da Copa, o alemão Toni Kroos, errou feio e cabeceou a bola para trás, deixando Gonzalo Higuain sozinho na frente de Neuer. O argentino pecou na finalização e, sem marcação, tocou para fora à direita do gol alemão.

Aos 29 a Argentina assustou novamente. Lavezzi cruzou da esquerda e encontrou Higuain, sozinho e à frente dos zagueiros para empurrar para as redes. O juiz, corretamente, anulou o que seria o primeiro da decisão. Um pouco depois, ao 39, foi a vez de Messi assustar a meta alemã. O camisa 10 em um rápido contra-ataque tocou na saída de Neuer, Boateng salvou.

A Alemanha só assustou com perigo aos 46 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Toni Kroos, Höwedes ganhou no alto da zaga argentina e cabeçou na trave. No rebote, Muller tocou para o gol, Romero salvou, mas o árbitro já havia anotado impedimento.

O início da partida no Rio de Janeiro colocou o estádio do Maracanã no seleto hall de estádios com duas finais de Copa do Mundo. Apenas os estádios Azteca, na Cidade do México, e o estádio Olímpico de Berlim, Capital da Alemanha, tiveram esse privilégio.

Nos siga no Google Notícias