ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Defesa insiste em adiamento e só 2 vão a júri por morte de garota de programa

Angela Kempfer e Nadyenka Souza | 01/04/2011 09:19
Hugo (esquerda) e Fernando (direita), em julgamento no Fórum nesta manhã.
Hugo (esquerda) e Fernando (direita), em julgamento no Fórum nesta manhã.

Minutos antes de começar júri dos réus pelo assassinato da garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, a defesa de Leonardo Leite Cardoso conseguiu adiar o julgamento dele para a próxima terça-feira.

Com a decisão, apenas outros dois envolvidos vão enfrentar o júri popular, Hugo Pereira da Silva e Fernando Verone, nesta sexta-feira, quase dois anos depois do crime, ocorrido em maio de 2009.

Leonardo não compareceu ao fórum na manhã de hoje, ele é apontado como o autor das pedradas que mataram Claudinéia. Segundo a advogada dele, a família informou que o rapaz estaria presente, mas em ligação há pouco, informou que o jovem está no Prontomed, “dopado”.

A defesa não detalhou o motivo da suposta internação, mas o juiz aceitou a ausência, por considerar que o réu pode faltar ao julgamento, o que representa o direito ao silêncio.

Depois de interrompida a audiência, por cinco minutos, o juiz Aluizio Pereira dos Santos aceitou adiar o júri de Leonardo para o dia 5 de abril, apesar de contestação do Ministério Público Estadual.

O MPE chegou a pedir hoje a prisão de Leonardo, pela ausência, mas a solicitação foi negada. Na avaliação da promotoria, o código de processo penal não prevê desmembramento do júri e o órgão “não vislumbra qualquer possibilidade disso e é veemente contra o adiamento por falta de amparo legal”.

Segundo a acusação, Hugo apenas assistiu ao crime, mas Fernando e Leonardo tiveram participação direta.

Claudinéia foi espancada e morta a pedradas. A garota foi abordada pelos 3 na região da Praça Ary Coelho e no dia seguinte foi encontrada morta em área perto da aeroporto de Campo Grande.

A jovem tinha dois filhos e sustentava a família na época.

Os 3 foram presos na sequência e em reconstituição, Hugo disse que havia apenas assistido ao crime, mas Fernando e Leonardo atribuíram um aos outro a autoria do assassinato.

Na época, Hugo cursava Ciências Contábeis e Fernando o curso de Direito.

A família de Claudinéia não compareceu, nem parentes de Hugo. Apenas familiares de Fernando estão no Fórum nesta manhã.

Nos siga no Google Notícias