ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com velas e orações, CTG homenageia vítimas de tragédia

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 03/02/2013 12:31
Vítimas foram lembradas com velas em formato de coração. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vítimas foram lembradas com velas em formato de coração. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O domingo festivo da comunidade gaúcha de Campo Grande foi diferente hoje, com emoção e solidariedade às vítimas do incêndio em boate na terra natal, Rio Grande do Sul. O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência homenageou cada uma das 237 pessoas que morreram na tragédia, que hoje completa uma semana.

As vítimas foram representadas por velas, de cor branca, que colocadas no chão em formato de coração. Três delas eram de cor vermelha, destacando os jovens de Mato Grosso do Sul que morreram no incêndio.

Mais que homenagear, a comunidade se reuniu para orar pelas famílias dos que morreram e pela melhora dos que ainda estão internados, muitos em estado grave. O padre naturalmente gaúcho, Adriano Carminatti, foi quem conduziu a prece.

“A homenagem é pra tentar passar força e conforto para as famílias de vítimas da tragédia. Foi uma situação que comoveu todo mundo. Ontem foi o sétimo dia”, diz o patrão do CTG, Jardelino Pinheiro.

Ele diz que as comunidades gaúchas do país estão integradas para defender a cultura e se mobilizar em momentos como esse.

O conselheiro do CTG, Darlã Briato, e outros membros estavam usando lenço preto como forma de respeito e solidariedade às vitimas.

“A dor do pai e de uma mãe de perder um filho é inenarrável. O que ficou foi uma imagem muito triste. Conhecia a região de Santa Maria e a universidade, e sei que existiam muitos jovens promissores ali”, frisa.

Nos siga no Google Notícias