ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com visto de emergência concedido, Filipe viaja esta noite para os EUA

Marta Ferreira | 16/11/2011 16:35

Ele foi com os pais e o irmão para consultas e exames com equipe médica que pesquisa uso de medicamento usado em pessoas com leucemia para tratar doença rara que o menino tem

Filipe, ontem de manhã, com a mãe, antes de embarcar para Brasília, onde visto de emergência foi concedido esta manhã. (Foto: Simão Nogueira)
Filipe, ontem de manhã, com a mãe, antes de embarcar para Brasília, onde visto de emergência foi concedido esta manhã. (Foto: Simão Nogueira)

De passaporte carimbado com o visto para os Estados Unidos, concedido esta manhã em Brasília em caráter de emergência, já está tudo pronto para o menino Filipe, os pais, e o irmão, viajarem esta noite para para Boston, onde ele fará consulta a equipe médica que está pesquisando o uso do remédio Clorafabine, originalmente indicado para combate à leucemia, no tratamento da doença que o menino tem, a histiocitiose de células Langer Hans.

A viagem aos EUA, de 14 horas, está prevista para começar às 19h40, quando a família sai de Brasília, com destino ao Aeroporto de São Paulo. Em São Paulo, embarcam para Boston, onde devem chegar amanhã à tarde.

Como tem sido desde que a doença de Filipe e a dificuldade de obter tratamento ficou pública, elas vão contar com a solidaridade no período em que ficarão nos Estados Unidos. Lá, serão abrigados por uma brasileira que vive nos Estados Unidos e que, ao saber da história do menino, se ofereceu para recebê-los.

O pai de Filipe, Guilherme Wolff, informou que a passagem de volta está marcada para o dia 13 de fevereiro, mas a família poderá voltar antes, ou depois, dependendo da indicação da equipe médica. “O Filipe está indo fazer exames e consultas. O tratamento ele deve fazer no Brasil”.

Para fazer a viagem, a família contou com doações de amigos e as que foram feitas ao site criado para ajudar Filipe a conseguir o tratamento, estimado em mais de R$ 150 mil, só para as 30 doses do Clorafabine que o menino precisa.

Dez doses foram importadas, graças à doação do pecuarista Antônio Moraes. Segundo o pai de Guilherme, já estão em São Paulo. As outras 20 deverão ser fornecidas pelo Ministério da Saúde, conforme decisão judicial, que tem prazo de 60 dias para ser cumprida.

Nos siga no Google Notícias