ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Comando da PM deve se pronunciar sobre atentado ainda hoje

Paula Maciulevicius | 28/11/2012 09:44
Granada foi jogada ontem, por volta das 20h. (Foto: Nyelder Rodrigues)
Granada foi jogada ontem, por volta das 20h. (Foto: Nyelder Rodrigues)

O Comando Geral da Polícia Militar vai se posicionar ainda nesta quarta-feira sobre a granada jogada na noite de ontem em frente ao Pelotão da Polícia Militar no bairro Moreninhas, em Campo Grande.

O coronel Carlos Alberto David dos Santos, comandante da PM, disse ao Campo Grande News que deve realizar uma coletiva de imprensa e que os últimos esclarecimentos estão sendo feitos agora pela manhã entre as autoridades de Segurança Pública do Estado.

A granada foi jogada por volta das 20h, na frente do prédio, que fica na rua Anacá, nas Moreninhas. Apesar de acionada, ela falhou e não explodiu. O explosivo foi detonado no local pela Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) aproximadamente à meia-noite, pois a remoção do material para outro local era muito arriscada.

No prédio, havia apenas um policial de plantão, já que o restante atendia ocorrência na região. O militar ouviu um barulho parecido com uma pedra jogada e de uma motocicleta acelerando rapidamente. Ao constatar a granada, acionou os superiores, além de avisar aos Bombeiros, que mantém uma base ao lado do pelotão.

Ainda não há informações sobre os suspeitos e os motivos que poderiam ter ocasionado a ação criminosa. No momento em que o explosivo foi jogado, várias pessoas estavam em uma lanchonete em frente ao pelotão e uma delas relatou ter visto dois homens com capacete preto em uma Honda Biz vermelha, mas não soube confirmar se foram eles que arremessaram a granada.

A investigação policial está sob responsabilidade do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Segundo o delegado Márcio Shiro Obara, que esteve no local na noite desta terça-feira, a granada vai passar por análise técnica da perícia para confirmar o potencial explosivo.

“Agora será direcionado sobre as circunstâncias de o objeto ter sido atirado na Polícia Militar e consequentemente a origem”, explicou Obara.

O Garras que investiga explosivos usados em arrombamento de caixas eletrônicos, disse que a granada detonada ontem é diferente dos usados anteriormente em explosões. “Não é de emulsão gel igual aos outros, é outro tipo de explosivo”, completou o delegado.

O episódio aconteceu poucos dias depois de uma operação da PM realizada na Moreninhas, com foco principalmente no combate ao tráfico de drogas. O fato chama atenção, também, por ocorrer em meio a ataques que já provocaram centenas de mortes em São Paulo e já chegaram a Santa Catarina. Os ataques em São Paulo são atribuídos à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que tem forte atuação nos presídios de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias