ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comando da Santa Casa ficará com consultor em gestão hospitalar

Aline dos Santos | 13/05/2013 12:57

O comando da Santa Casa, maior hospital de Mato Grosso do Sul, vai ficar nas mãos de um único superintendente a partir de sexta-feira, quando o hospital será devolvido pelo poder público à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande).

O posto será assumido por Geraldo Justo. “Ele é consultor na área de gestão hospitalar e atuou junto à federação dos hospitais filantrópicos”, afirma o presidente da ABCG, Wilson Teslenco. Nesta nova administração, a ordem é cortar os gastos. “Quatro postos de diretores vão desaparecer”.

A Santa Casa está sob intervenção do poder público desde 13 de janeiro de 2005. Inicialmente, o processo foi administrativo, por meio de decretos da Prefeitura de Campo Grande. Em 2007, a intervenção passou a ser judicial. O pedido ao Poder Judiciário partiu do MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal) e MPT (Ministério Público do Trabalho).

Nesses oitos anos, quatro pessoas responderam pela presidência da Junta Administrativa: Rubens Trombini, Pedro Chave dos Santos Filho, Jorge de Oliveira Martins e o atual diretor Issam Moussa.

De acordo com o balanço de 2012, realizado pela Altercont Auditoria e Consultoria, o déficit acumulado da Santa Casa cresceu 28%, chegando a R$ 71,9 milhões. No exercício de 2011, o valor era de R$ 56,1 milhões. O déficit corresponde à diferença entre o total arrecadado e as despesas.

Nos siga no Google Notícias