ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Fundação de Cultura abre amanhã a 4ª Feira Junina do Artesanato

Vanda Escalante | 14/06/2011 11:34

Evento tem entrada franca e vai até dia 30.

Começa nesta quarta-feira (15), no Memorial da Cultura, a 4ª edição da Feira Junina do Artesanato, realizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O evento reúne o trabalho de artesãos de 19 municípios, representando todas as regiões do Estado, num total de 1.200 peças, que estarão à venda com “preços especiais”.

As matérias-primas e técnicas utilizadas nas peças são variadas: osso, fibra, madeira, couro, cabaça, tecelagem, cerâmica e trabalhos manuais dão o tom da variedade da mostra, propiciando uma visão geral do artesanato sul-mato-grossense. Móveis rústicos como bancos, mesas, cadeiras, produzidos em grande parte com madeira de demolição, também compõem o rol de produtos na Feira.

A abertura do evento está marcada para as 19 horas, com a apresentação musical do grupo Trembão, que levará até o mezanino do Memorial da Cultura os sons característicos de Mato Grosso do Sul. A inauguração da Feira também contará com comidas e bebidas típicas das festas juninas.

A entrada é franca durante todos os dias da feira, que acontece até 30 de junho, de segunda a sexta, das 10 às 17h.

O Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, na Capital. Outras informações sobre a Feira Junina do Artesanato podem ser obtidas pelos telefones 3316-9107 e 3316-9333.

Nos siga no Google Notícias